Terra Nova-PE: População aproveita cheia da barragem Nilo Coelho e faz a festa

0

A população do município de Terra Nova, sertão Central do estado de Pernambuco, comemora com euforia o sangramento da barragem senador Nilo Coelho. Fato que não acontece desde o ano de 2008, foi naquele ano que aconteceu a ultima cheia do reservatório da cidade. Mesmo com as orientações das autoridades por conta de problemas na estrutura física do sangrador, os moradores aproveitam esse momento que para eles é único e se divertem com banho e fazendo comemorações às margens da referida barragem.

Nossa equipe de reportagem esteve na manhã de hoje na cidade de Terra Nova, conversamos com vários moradores e todos demonstravam euforia e muita alegria. Todos pediram para não ser filmado e nem ter a identidade revelada, isso por conta das orientações da defesa civil e os mesmos não querem ter nenhum tipo de problema. Todos eles disseram que tem consciência da gravidade do problema, mas, que as autoridades deveriam ter feito as devidas correções quando a barragem estava vazia.

Como tinha muita gente nas imediações da barragem e inevitavelmente se formava aglomerações de pessoas, perguntamos se não temiam o coronavirus. Eles disseram que estão tomando os devidos cuidados e que o momento é de comemorar. “Não sabemos quantos anos vamos viver pra presenciarmos outro momento como esse, eu particularmente tenho medo do coronavirus, mas, ver a barragem desse jeito me faz superar o medo”, comentou um morador.

Com a barragem sangrando os agricultores da região já pensam em preparar a terra e trabalhar, a água vertida da barragem ganha destino do riacho grande que ao longo de suas margens moram centenas de famílias. “Já estou pronto pra preparar minhas terras e trabalhar, faz tempo que não consigo fazer uma colheita e dar melhores condições de vida para minha família”, disse um agricultor da região. Outro agricultor que estava acompanhando a conversa acredita que a barragem vai suportar o volume de água, o mesmo disse que conhece a historia da barragem desde que ela foi construída.

Confira mais imagens em nosso canal no Youtube:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome