Serrita: Aleudo lança programa para o campo e se aproxima ainda mais dos agricultores

0

Foi um sucesso e bastante concorrido o lançamento do programa Terra Pronta Municipal, idealizado pela prefeitura de Serrita para ajudar os trabalhadores rurais da agricultura familiar na preparação do solo para o plantio.

O lançamento se deu neste sábado (06/02), no distrito do Caruá, na presença dos presidentes de associações rurais que compareceram prontamente atendendo ao convite do prefeito Aleudo Benedito e do secretário de Agricultura, Vanda Araújo. Os agricultores interessados fazem uma inscrição simples e a prefeitura vai oferecer, gratuitamente, a aração de até três tarefas de terra.

Em sua fala, o prefeito de Serrita destacou a necessidade de diminuir as distâncias entre a prefeitura e os trabalhadores que enfrentam as secas, mas resistem às dificuldades. Aleudo disse que é preciso ter uma parceria permanente de inverno a verão. Acrescentou que a sua gestão tem um compromisso sério com os que mais precisam e com a geração de novas oportunidades de trabalho.

Precisamos de um tempo para arrumar a casa, mas tem providência que não pode ficar pra depois. É o caso da aração das terras para ajudar a economia do campo em uma região com chuvas tão irregulares”, pontuo o prefeito.

Aleudo recebeu o reconhecimento de todos quando citou as primeiras providências em apenas 30 dias de gestão. Entre elas, o resgate e pagamento das dívidas deixadas junto ao Garantia Safra, e foi muito aplaudido quando discursou: “As maiores dificuldades que estou tendo é pagar as contas que eles deixaram. Mas, posso afirmar: eu iria parcelar os salários que eles ficaram devendo aos servidores, mas vou me esforçar, vou enfrentar mais dificuldades para manter as ações básicas, mas vou pagar, porque o servidor não merece ser maltratado desse jeito. Cada arrecadação que chega eu vejo logo as condições para pagar mais uma folha. E assim, aos poucos, Serrita vem se refazendo em um compromisso novo”.

Estiveram presentes os vereadores Saulo de Zé de Pedro, Zezinho de Romão e Filemon Sampaio.

Ao final da reunião foram entregues os primeiros boletos para pagamento da contrapartida dos agricultores com relação ao Garantia Safra 20/21. Houve recomendação para uso de máscara, manter o distanciamento entre os assentos e disponibilizar álcool para higienizar as mãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome