Após Lula e Aécio, Eduardo Campos também vai correr o país

0


A exemplo do ex-presidente Lula e do senador Aécio Neves (PSDB), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vai fazer um “road show” pelo Brasil a partir de abril com o objetivo de “pensar o futuro do país”. 
O roteiro dos seminários ainda não foi fechado, mas a Folha apurou que o primeiro Estado visitado deve ser o Rio Grande do Sul, coincidentemente onde a pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff começou sua carreira na política partidária. 
“Vamos continuar a fazer o que estamos fazendo, que é buscar ganhar o ano de 2013. O partido vai fazer seus seminários ‘Caminhos do Desenvolvimento’ em cada uma das regiões para pensar o futuro do país, para ajudar o país a debater aquilo que interessa à vida brasileira”, disse o governador. 
Nesta semana, Eduardo Campos tem conversado com governadores e lideranças socialistas para definir prioridades nacionais. 
Reuniu-se no Recife com os governadores Renato Casagrande (ES), Wilson Martins (PI) e Ricardo Coutinho (PB) e diz ter conversado por telefone com Cid Gomes (CE). 
Campos também recebeu nos últimos dias o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, o secretário nacional do partido, Carlos Siqueira, além dos deputados federais Márcio França (PSB-SP) e Beto Albuquerque (PSB-RS), líder do partido na Câmara. 
O governador disse que todas as audiências já estavam marcadas para discutir os programas do PSB, a medida provisória dos Portos e a questão da divisão dos royalties do pré-sal. Campos disse temer que a polêmica acabe no STF (Supremo Tribunal Federal). “Podemos todos ser derrotados”, disse, ao comentar a possibilidade de que o tema seja decidido no Judiciário. 
Campos afirmou ainda que também discutiu que prioridades deveriam ser levadas ao encontro que governadores terão com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no próximo dia 13. 
“É óbvio que conversamos sobre conjuntura política e não mudou absolutamente nada. O partido está tranquilo. Estamos no caminho certo ao nosso entender”, disse. 
Fonte: Folha de S. Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome