Campo Alegre de Lurdes

0


Campo Alegre de Lurdes Cidade de Darli Dionizio ganhará adutora
A presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner, ambos do PT, assinaram, nessa sexta-feira (09), um acordo para a implantação da adutora de Campo Alegre de Lourdes (BA), no valor de R$ 68 milhões. A assinatura aconteceu durante a 16ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Salvador, com a participação dos governadores do Nordeste.
De acordo com o senador Walter Pinheiro (PT-BA), que esteve presente no evento, também foi assinado um convênio para o abastecimento de água em Cândido Sales, na Bahia, além de uma série de ações para a convivência com a seca. “A presidente também se comprometeu a ampliar a oferta de milho subsidiado para os produtores rurais que estão enfrentando a longa estiagem no Nordeste”, destacou Pinheiro.
O encontro serviu para que o governo federal e os estados alinhassem novas frentes na tentativa de ampliar a oferta de ações que possam amenizar os efeitos dessa longa estiagem, considerada a mais intensa dos últimos 40 anos.
Pensando nisso, o governo vai investir R$ 1,8 bilhão na construção e ampliação de barragens, adutoras, sistemas de abastecimentos e em outras obras para aumentar a oferta de água no Nordeste e no norte de Minas Gerais, regiões sujeitas à estiagem frequente. Os recursos irão financiar 77 projetos em municípios do Semiárido que tiveram o decreto de situação de emergência por causa da seca reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Fonte: Blog do Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome