Governo de Pernambuco vai distribuir 10 mil caprinos e ovinos

0

Os pecuaristas de Cabrobó foram os primeiros em Pernambuco a receberem informações, sobre um novo programa de incentivo a caprinovinocultura, que será lançado pelo governo do estado. O anuncio foi feito durante o Seminário Sobre Produção e Comercialização de Carne Leite e Pele, promovido pelo Sindicato Rural de Cabrobó.
A boa nova veio logo na abertura do evento e foi revelada pelo assessor do Secretario de Agricultura Ranilson Ramos o Engenheiro Agrônomo Ebis Dias Santos.
Segundo Santos a Secretaria vai lançar em breve um espécie de “Programa de Melhoramento Genético” dos rebanhos de caprinos e ovinos do estado.
“São 10 mil matrizes que serão distribuídas para 200 associações de produtores, principalmente do sertão. Vamos oferecer ainda 520 reprodutores. Serão 50 matrizes por associação. Essas matrizes não voltarão para o estado, enquanto forem nascendo ás primeiras crias, elas serão multiplicadas e redistribuídas entre os associados. Cada associado deve receber 10 matrizes, e não precisarão devolver e sim terão o compromisso de na primeira cria repassar 5 matrizes para outro produtor associado e assim vão se multiplicando” explicou.
Ainda segundo Santos o programa deve ser lançado em março, logo após a fase de licitação do projeto. Os investimentos devem somar R$ 6,3 milhões.
O seminário esta sendo sediado no Alvorada Clube no centro de Cabrobó.
A iniciativa conta com o apoio de importantes entidades ligadas à pecuária e ao agronegócio pernambucano, como; Senar, Adagro, Sebrae, Embrapa Semi-Árido Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Cabrobó.
Por: Mário Souza RGRFM-Cabrobó 100,3

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome