Padre Evandro foi condenado pela justiça comum em primeira instância por pratica de crime de pedofilia

5


O Blog do Didi Galvão teve informações confidenciais sobre a decisão da justiça comum no caso envolvendo o Padre Evandro, o mesmo é acusado de praticar crime de pedofilia contra menores no período em que esteve a serviço da paróquia local. Segundo a fonte, na tarde de ontem, o Padre Evandro foi condenado a 2 anos de prisão, no entanto a pena será cumprida em liberdade, considerando o exercicio da função, que o mesmo já esteve preso, bem como o comportamento até então observado. Na decisão segundo informou a fonte, a justiça mantém a decisão anterior, no prazo de 4 anos o Padre Evandro fica proibido de fazer visitas em locais onde Frequentemente são visitados, ou, habitados por menores.
O Blog procurou o Magistrado Dr. Marcus Cesar Sarmento Gadelha Juiz de Direito da comarca de Cabrobó onde o caso foi julgado, o Dr. Julio Cesar Cavalcanti Elihimas, Promotor de Justiça representante do Ministerio Público, ainda o Dr. Sizernando Freire Advogado de defesa do padre Evandro, no entanto nenhum deles quis fazer qualquer comentário sobre a condenação, uma vez que, o caso do Padre Evandro corre em segredo de justiça. 
O Blog por sua vez, entende o posicionamento de cada um, da mesma forma em que respeita.

5 COMENTÁRIOS

  1. JUSTIÇA NELE E NOS DEMAIS PEDÓFILOS:

    As acusações contra o tal Pe. EVANDRO foi mais que provada, os adolescente foram vítimas de sua conduta indevida, sofreram assedio sexual na época e se submeteram, a aproximações inapropriadas, o comportamento do padre causou grande prejuízo, depressão, mudança de comportamento e na personalidade nas vítimas.

  2. JUTIÇA É COISA SÉRIA:

    Este doente foi “CONDENADO” pela pratica de exploração sexual aos adolescentes, a justiça foi feita.
    Com comportamento inadequado para exercer a função de padre, conduta indecente.
    A sentença ficou abaixo dos padrões que se esperava, mas, o importante é que ele foi CONDENADO e não poderá mais exercer a função de padre.
    A saída do Papa Bento 16, foi justamente os escândalos da igreja católica, principalmente as denuncias de pedofilia.
    Vá Evandro, passar o resto de sua vida em retiro, afinal, você não vai poder desempenhar nenhum papel da vida pública da Igreja Católica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome