Programa Água para Todos avança no estado de Pernambuco

0

O programa Água para Todos vai instalar cinco mil cisternas de polietileno em Pernambuco. Serão 490 reservatórios em Santa Cruz, 600 em Orocó, 300 em Lagoa Grande e 1.200 em Custódia. Em Araripina, a meta inicial de mil cisternas foi ampliada para 2.100. A previsão é de que sejam entregues cerca de 22,8 mil cisternas em todo o estado. O programa Água para Todos integra o Plano Brasil sem Miséria e consiste em viabilizar tecnologias de acesso a água, visando contribuir para a erradicação da miséria.

A meta total do programa – que envolve, além do Ministério da Integração Nacional, mais quatro ministérios e quatro órgãos executores, além de parceria com os governos estaduais -, é beneficiar 750 mil famílias de todo o território nacional nas áreas rurais que apresentam a situação de extrema pobreza associada à carência de acesso à água, sendo prioritária a região semiárida.

Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o Água para Todos possui requisitos para contemplar as famílias. Um deles é que os beneficiários sejam indicados pelo Comitê Gestor Municipal, de acordo com os critérios do CadÚnico e validados pela Codevasf. As famílias também precisam participar do curso “Gestão da Água”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome