Socialistas acreditam que José Dirceu morre de ciúmes de Eduardo com Lula

0

As críticas públicas feitas a José Dirceu, líder nacional do PT, pelo líder do governo Eduardo Campos, deputado estadual Waldemar Borges, do PSB, deixaram evidentes o mal estar entre os caciques, aliados na base de Dilma.
Nos bastidores, a explicação para viverem às turras passa por dois argumentos.
O primeiro de ordem pessoal e o outro, de estratégia política.
No plano pessoal, a briga nasceu no governo Lula, onde Eduardo Campos era ministro de Ciência e Tecnologia e Dirceu, chefe da Casa civil, antes do episódio do mensalão, quando caiu e foi substituído por Dilma, a mãe do PAC. No caso, Dirceu teria raiva e ciúmes de Eduardo por ele ter acesso direto a Lula, sem passar pela Casa Civil, quando eram colegas de Esplanada dos Ministérios. “Eduardo era interlocutor privilegiado de Lula e Dirceu nunca engoliu isto muito bem”, comenta, sob reserva. Aqui mesmo no Recife, antes da briga com o PT local, Lula chegou a dizer que Eduardo era um achado de Deus.
O outro motivo para ter entrado na alça de mira de Dirceu são as eleições presidenciais de 2014. Para os socialistas, o plano de Dirceu é livrar-se do Mensalão e sair candidato a presidente depois, já em 2014 se for possível. Como Eduardo Campos começou a prepara o terreno para voos mais altos, é detonado. É esperar para ver.
Fonte: Blog do Jamildo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome