Transposição esperança para os sertanejos

0

Desde que iniciamos a viagem da embocadura local de inicio das obras da transposição no municipio de Cabrobó chegamos à conclusão, o numero de funcionários envolvidos na obra não é tão quantitativo, como foi recentemente anunciado pelas autoridades.
Até a BR 428 pouco mais de 2 Km apenas alguns homens faziam perfurações, abrindo valas com dinamites para a construção da estação de bombeamento da água para o canal.
Após a BR chegamos ao local em que está sendo construído o reservatório do tucutu, obra de responsabilidade do Exercito brasileiro através do 72º Batalhão de construção civil. Homens e máquinas trabalham na construção da barragem, no entanto, falta muito para a conclusão.
Até o aqueduto do saco da serra outros tantos KM, nenhum funcionário encontramos a obra tem cara de abandono, as placas de concretos usadas para forrar o canal por onde vai passar a água, demonstram está se deteriorando por força dos efeitos do tempo. O aqueduto com menos da metade pronto já precisa de reparos em sua estrutura de concreto, um gigante camaleão de concreto corta a caatinga em pleno sertão castigado pela seca, o que é esperança para milhões de nordestinos, se transforma em desespero para quem precisa de emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome