1º Encontro do Programa Criança Feliz é realizado pela Prefeitura de Araripina
1º Encontro do Programa Criança Feliz é realizado pela Prefeitura de Araripina

1º Encontro do Programa Criança Feliz é realizado pela Prefeitura de Araripina

28 de Abril de 2018

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na tarde desta sexta-feira (27), o primeiro encontro com as famílias beneficiadas pelo programa Criança Feliz. O evento contou com a presença do prefeito Raimundo Pimentel, da deputada estadual Socorro Pimentel, dos vereadores Roseilton Oliveira, Tico de Roberto, Doval, Mazinho de Zeca e Aurismar Pinho, da secretária de Desenvolvimento Social, Suzilene Alves, além de servidores municipais e colaboradores do programa.

O Criança Feliz foi criado para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, promovendo o desenvolvimento infantil integral, apoiando a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança, cuidando e acompanhando até os seis anos de idade. Gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e crianças de três até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias são atendidas pelo Criança Feliz.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o programa foi implantado em Araripina no ano passado e atende atualmente cerca de 200 famílias. Os atendimentos são realizados por uma equipe de seis visitadoras que atuam nos territórios de abrangência dos CRAS I (Cavalete I, Vila Bringel e Vila Santa Maria) e CRAS II (conjunto Asa branca, residencial Nossa Senhora da Conceição e Vila Jurema).

Para o prefeito Raimundo Pimentel, o governo municipal tem dado uma atenção especial à educação e o bem-estar das crianças araripinenses. “Esse programa foi criado para fortalecer o desenvolvimento das crianças justamente na fase mais importante – do zero aos seis anos. As equipes continuarão as visitas e os acompanhamentos para que as nossas crianças possam ter uma perspectiva de vida melhor”, disse.

Fotos: Rafael Diniz / SECOM

Posto Dexsa P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *