As muriçocas estão tirando o sono da população de Parnamirim-PE

Postado em 14 de novembro de 2017

Mosquitos_bigthumb229

Seja zumbindo a noite inteira ou com picadas doloridas, as muriçocas têm tirado o sono de muita gente em Parnamirim, Municipio do Sertão Central de Pernambuco. O período de seca, somado ao mau tratamento de esgoto e ao lixo deixado por todo canto é ideal para a proliferação dos insetos. As queixas vêm de todos os bairros, uma moradora do centro da cidade disse que não agüenta mais essa situação. A mesma mostrou as marcas espalhadas pelos braços, dizendo que as crianças é quem mais sofre.

Mais comuns no segundo semestre, as muriçocas aproveitam as poucas chuvas para se reproduzirem em locais com água parada, suja e com muita matéria orgânica em decomposição. Os mosquitos se reproduzem em córregos, ralos, valas e esgotos a céu aberto, entram nas casas no fim da tarde e se abrigam atrás de portas e móveis. As fêmeas atacam à noite em busca de sangue para completar o ciclo reprodutivo.

A dona de casa pediu providencias por parte das autoridades, segundo ela é preciso que se inicie um trabalho urgente. Ainda de acordo com essa moradora seus vizinhos tambem estão reclamando, a mesma relatou o caso com um senhor já de idade. Ela disse que o problema é maior onde a lixo espalhados, nossa leitora disse que não sabe a quem recorrer e por isso procurou nossa reportagem.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, ... Provérbios:2:3