Assembleia Legislativa de Pernambuco Resumo do Plenário: situação da saúde pública repercute em pronunciamento

0

Resumo do Plenario Alepe

A assistência prestada a pacientes no período do parto e do pós-parto em Pernambuco, foi criticada pela deputada Socorro Pimentel, do PSL. Para ela, o atendimento materno-infantil tem sido negligenciado pelo Governo do Estado. “Como se não bastasse a falta de equipamentos, exames, e médicos, as gestantes ainda enfrentam a carência de leitos no momento do parto, o que põe em risco da sua vida e a de seu bebê.”

Simone Santana, do PSB, celebrou o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea. A parlamentar afirmou que cerca de 130 pacientes saíram da fila de espera em 2017 no estado, um aumento de 10% em relação ao ano passado.

Um estudo internacional que avaliou a renda da população brasileira entre os anos de 2001 e 2015, repercutiu no pronunciamento de Terezinha Nunes, do PSDB. O levantamento revela que a desigualdade continua no País, apesar do crescimento da renda da população mais pobre. “O que se constata é que a presumível melhora de algumas camadas da população, sobretudo a classe C não se deveu à redistribuição de riquezas, mas ao fato de ter havido melhor crescimento econômico no país após a estabilidade da moeda.

A eleição do médico pernambucano, Dr. Hildo Azevedo Filho, que assumiu a presidência da Federação Mundial de Sociedades de Neurocirurgia, foi elogiado por Antônio Moraes, do PSDB. O deputado destacou o empenho do médico e o trabalho realizado no Hospital da Restauração, no Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome