Clima tenso durante sessão na Câmara de vereadores de Orocó-PE

0

A sessão da Câmara de vereadores de Orocó, município do sertão de Pernambuco, foi bastante agitada  na manhã de hoje (17) com um bate boca entre o blogueiro Wesley e o vereador do PT Luiz Bernardino. Tudo começou quando a Presidente da casa, vereadora Valquiria Amando (PR), concedeu espaço na tribuna para o blogueiro proferir sua opinião sobre política e em especial, corrupção. O mesmo criticou duramente a corrupção no Brasil, inclusive ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.   “Sou a favor que os corruptos sejam presos, não tem essa de ter sito presidente. Pra mim Lula é tão corrupto quanto os outros: Sergio Cabral; Eduardo Cunha e tantos outros”, disse o blogueiro.

Logo após a fala do blogueiro, o petista Luiz Bernardino, foi à tribuna e manifestou total discordância com o blogueiro. Luiz disse que é inaceitável que alguém ofenda de tal forma e com o que ele classificou, de inverdades um homem com a historia do ex presidente. Enquanto Luiz falava o blogueiro tentou interromper por varias vezes, isso causou inconformismo entre os vereadores. Luiz prosseguiu dizendo: “Sou petista e com muito orgulho, venho aqui para defender o legado de um homem que mudou este País, que tanto fez pela educação e em especial pelos menos favorecidos”.  As colocações do vereador Luiz Bernardino ganhou reforço de alguns dos colegas, que também relataram ações desenvolvidas no governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda na sessão desta terça-feira (17), a presidente Valquiria Amando, convidou o secretário de saúde do município para fazer uso da tribuna. Ricardo Bezerra atendeu uma convocação do vereador Ighor Crateú, que cobrou do secretário explicações acerca de alguns temas de responsabilidade da pasta. Na tribuna Ricardo falou das dificuldades que os municípios enfrentam na área de saúde pública, sobre tudo os municípios de receitas limitadas como é o caso de Orocó. Ainda de acordo com o secretário Ricardo Bezerra, a atual gestão aplica algo em torno de 37% de sua receita para manter a saúde pública. Questionado pelos vereadores sobre a ausência de agentes comunitários de saúde em algumas localidades, Ricardo disse que essa questão está sendo trabalhada pela administração municipal e que logo os resultados vão aparecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome