Delegação de Santo Tirso (Portugal) é recepcionada na Câmara de Vereadores de Araripina
Delegação de Santo Tirso (Portugal) é recepcionada na Câmara de Vereadores de Araripina

Delegação de Santo Tirso (Portugal) é recepcionada na Câmara de Vereadores de Araripina

16 de Maio de 2018

Na noite de ontem (15), na Câmara de Vereadores, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, o vice-prefeito Bringel Filho, a deputada estadual Socorro Pimentel, vereadores e secretários municipais recepcionaram a delegação da cidade portuguesa Santo Tirso. A vinda das vereadoras e secretárias portuguesas é fruto da parceria com o Programa Internacional de Cooperação Urbana – organizado pela União Europeia – que objetiva a integração com cidades da Europa em temáticas de desenvolvimento urbano sustentável. O município pernambucano foi o único da região Nordeste selecionado pela União Europeia.

A comitiva assistiu a apresentações de frevo (ritmo musical e dança de origem pernambucana), da Banda Maestro Álvaro Campos e de um vídeo que mostra as potencialidades econômica e turística de Araripina.

A vereadora e secretária de Meio Ambiente, Desportos e Finanças de Santo Tirso, Ana Maria Moreira, agradeceu pela recepção, falou da importância da parceria entre os dois municípios e fez uma apresentação do município português milenar que tem mais de 70 mil habitantes.

O prefeito Raimundo Pimentel disse que Araripina está fazendo história, pois pela primeira vez faz parceria com uma cidade da Europa. “Estou honrado em ser o primeiro prefeito deste município que busca acordos de cooperação com um município de outro país. Com o apoio de vocês, vamos revitalizar do riacho São Pedro e a construção do Parque Municipal Waldemiro Lacerda. Ambos os projetos terão fontes internacionais de financiamento com o aval técnico da União Europeia”, disse Pimentel.

A delegação segue a programação nesta quarta-feira (16) com reunião com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe – Sertão do Araripe), visita técnica no Parque Waldemiro Lacerda e no riacho São Pedro, reunião técnica sobre cooperação e visita à mina de extração de minérios. Na quinta-feira (17), haverá reunião técnica sobre o Parque Waldemiro Lacerda, visita ao santuário do Senhor da Verônica e ao Parque Eólico, em Marcolândia/PI.

Fotos: Bruno Rostand e Rafael Diniz / SECOM

[lateral] Aquarela Imobiliária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *