Deputados de Pernambuco criticam a segurança pública do estado

0

215509,930,80,0,0,930,522,0,0,0,0 (1)

A segurança pública foi o tema do pronunciamento do líder da Oposição, Sílvio Costa Filho, do PRB. Ele repercutiu entrevista do sociólogo  José Luís Raton à Rádio CBN sobre o Pacto Pela Vida. O parlamentar destacou dados sobre o crescimento da criminalidade na gestão Paulo Câmara e avaliou que houve retrocessos, como a mudança de foco da redução de homicídios para a apreensão de drogas. “Essas críticas e observações não são da Oposição. São do professor Raton, um dos principais idealizadores do Pacto Pela Vida, que era, lá atrás, premiado pelo PSB em todo canto e fazia parte da assessoria especial do governador”.

Priscila Krause, do Democratas, pediu explicações sobre a requalificação da BR 101, iniciada em setembro no trecho entre os municípios de Paulista e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. A deputada criticou a demora em contratar uma empresa especializada em acompanhamento e fiscalização de obras. “Nós esperamos o esclarecimento do Governo do Estado sobre qual é a dificuldade para a contratação da empresa de fiscalização que é fundamental para uma obra desse porte, com essas consequências para a mobilidade, para o desenvolvimento econômico”

A parlamentar também falou sobre o desabastecimento do antígeno para exames de brucelose e tuberculose do rebanho bovino. Segundo Priscila, a Adragro emitiu memorando desobrigando a inspeção dos animais da Exposição do Cordeiro, que será realizada no Recife entre os dias 4 e 12 de novembro, o que pode representar risco à saúde pública.

Joel da Harpa, do Podemos, comemorou afastamento da denúncia do crime de desobediência pela atuação na greve dos policiais militares de 2014.   Ele disse que a decisão foi tomada por uma corte especial composta por 20 desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco, com base na Lei da Anistia.

O deputado Zé Maurício, do PP, parabenizou integrantes do Sindicato dos Agentes de Penitenciários de Pernambuco presentes nas galerias pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que institui a polícia penal nas instituições de segurança pública. A PEC padroniza as atividades dos agentes penitenciários em todo o país. “Sem dúvida, estarei em articulação com os deputados da nossa bancada federal para contar com o apoio para aprovação da PEC 372 de 2017.”

A situação do abatedouro de Petrolina, no Sertão do São Francisco, fechado desde o ano passado, foi tema do pronunciamento de Odacy Amorim, do PT. O deputado anunciou emenda parlamentar destinada a aquisição de caminhão para transporte de carne do abatedouro do distrito de Rajada, a 70 quilômetros de Petrolina.   Odacy também pediu a liberação pelo Governo do Estado de emendas propostas desde 2015, voltadas para o homem do campo.

Durante o tempo de liderança, o parlamentar comemorou decisão do Governo Federal de enviar ao Congresso a proposta de privatização da Eletrobrás na forma de projeto de lei e não de medida provisória.

A visita de Paulo Câmara a Caruaru, no Agreste Central, foi destacada por deputados da bancada governista.  Tony Gel, do PMDB, comemorou investimento na segurança pública com a inauguração do Batalhão Integrado Especializado prevista para 14 de novembro e a criação de companhias independentes em Agrestina e Bezerros.  Laura Gomes, do PSB, celebrou a assinatura da ordem de serviço para reparo, iluminação e duplicação da BR 104, entre os municípios de Pão e Açúcar e Toritama. Ainda segundo os parlamentares, o governador autorizou o início da construção de um centro de oncologia no Hospital Mestre Vitalino.

Fonte: Radio Alepe

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome