É iniciada em Santa Maria da Boa Vista a audiência pública contra a privatização da Chesf

Postado em 10 de novembro de 2017

2017-11-10-PHOTO-00000436

Começa a audiência pública em Santa Maria da Boa Vista contra a privatização da Chesf, nesse momento fala o deputado estadual Lucas Ramos. O mesmo é presidente da frente parlamentar na Alepe, que luta contra a iniciativa do Governo Federal de privatizar o sistema elétrico do Brasil.

A privatização da companhia coloca em risco importantes projetos para a região como a transposição das águas do Rio São Francisco que atende municípios castigados pela seca. Um dos pontos do debate é a questão da soberania nacional. Isso porque a privatização da Chesf significa transferir para a iniciativa privada, a gestão do Rio São Francisco.

Segundo o deputado Lucas Ramos, o setor elétrico é estratégico para o desenvolvimento do Brasil, o mesmo ainda reforça que com a privatização da Chesf vai acontecer impactos negativos na vida dos nordestinos. Lucas ainda faz um alerta, para o aumento de tarifa da energia elétrica, também vai piorar a qualidade do serviço, sem falar nas perdas para os trabalhadores dessas empresas e consequentemente haverá prioridade para as terceirizações.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, ... Provérbios:2:3