Ismael Vital, o Pequeno Poeta Nordestino

0

Em um Projeto Escolar fazendo um trabalho literário, o pequeno Cabroboense Ismael Vital de Oliveira de apenas Cinco anos de idade, fez uma bonita homenagem ao Mestre do Cangaço Virgulino Ferreira, o “famoso Lampião”, Aluno do Curso Pré Escolar da Escola Municipal Antonia Caldas Brandão mais conhecida por L.B.A. em Cabrobó, filho do casal Francisco Roque de Oliveira e Maria Helena Vital de Oliveira. Ismael declamou um Cordel em verso e prosa que deixou todas as pessoas presentes no evento boquiabertos em ver este poeta mirim se destacando ainda tão jovem, fez uma apresentação tão bonita que parecia com gente adulta. O pequenino foi aplaudido pelas pessoas presentes que ficaram admirados em ver uma criança tão pequena  já fazer uma apresentação tão bonita  e sem falhas, os seus pais e demais familiares ficaram admirados e felizes com o talento da criança.

“Nós que fazemos parte do Editorial do Jornal Correio do Sertão, gostaríamos de parabenizar a Escola, a Gestora, Janete Moraes, a Coordenadora Nilma Angelim e a Professora Gláucia Gonçalves pela belíssima iniciativa de trabalhar a cultura nordestina logo no inicio do ensino no Pré Escolar preparando estas crianças para o futuro. Parabenizamos também os familiares deste Pequeno Poeta pela iniciativa de incentivar um filho tão pequenino a ler e ter coragem de se apresentar para uma platéia, e parabenizamos principalmente o pequeno Ismael pela belíssima apresentação, continue sendo sempre este jovem dedicado aos estudos para ter um futuro brilhante”, direção do Jornal Correio do Sertão.

Segue abaixo o Cordel com o Título: Lampião lá do Sertão da Escritora Mariane Bigio que foi recitado pelo pequeno Ismael:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome