Marun deve ser nomeado ministro na próxima semana

0

BBGpw4T

Após o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), pedir exoneração do argo, nesta sexta-feira, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) deve ser nomeado pelo presidente Michel temer (PMDB) para a pasta. Aliados de Marun na base aliada confirmam que ele é o escolhido de Temer e dizem que ele tomará posse na próxima quinta-feira. A data teria sido marcada em função da apresentação do relatório da CPMI da JBS, que cabe ao peemedebista, como relator, e deve ser feita no início da próxima semana.

Apoiado pela bancada do PMDB na Câmara, Carlos Marun nega ter sido convidado oficialmente pelo presidente a ocupar a pasta. No final de novembro, o perfil do Planalto no Twitter chegou a anunciar que o deputado substituiria Antonio Imbassahy. O tuíte foi apagado depois que, diante do vazamento da informação, Temer decidiu suspender a troca para ampliar consultas a aliados.

A Secretaria de Governo cuida da articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso. A principal tarefa de Marun nos próximos dias será negociar votos a favor da reforma da Previdência, que, segundo o presidente, deve ser votada no plenário da Câmara entre os dias 18 e 19 de dezembro. O governo ainda não tem os 308 votos necessários à aprovação das mudanças nas aposentadorias e, nos últimos dias, intensificou as tratativas com partidos da base aliada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome