Parlamentares analisam acidente causado por motorista alcoolizado

Postado em 28 de novembro de 2017

215497,930,80,0,0,930,522,0,0,0,0

A morte de três pessoas em um acidente de trânsito na Zona Norte do Recife repercutiu no Plenário dessa segunda. A advogada Maria Emília Guimarães, de 39 anos, e a babá Roseane Maria de Brito, de 23, que estava grávida, morreram após o carro em que estavam ser atingido por um veículo conduzido por um motorista embriagado, no último domingo. O filho da advogada, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de três anos, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O pai dele, Miguel Filho Motta Silveira, de 46 anos, e a irmã, Marcela Guimarães Motta Silveira, de cinco, seguem internados em estado grave.

O deputado Rodrigo Novaes, do PSD, lamentou as mortes e pediu firmeza na punição do culpado: “João Vitor Ribeiro de Oliveira, um rapaz que nas redes sociais, no Facebook, comemora não ter perdido a carteira de habilitação porque conseguiu fugir de uma blitz. E que hoje, graças a sua irresponsabilidade, por ter ingerido bebida alcoólica, acaba arrasando com uma família por completo. Que esse sujeito responda com todo o rigor.”

Lucas Ramos, do PSB, Bispo Ossesio Silva, do PRB, e Zé Maurício, do PP, também prestaram solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia. Terezinha Nunes, do PSDB, reforçou a importância da Operação Lei Seca: “A Lei Seca já evitou muitos, muitos acidentes desses em Pernambuco. Eu gostaria de aproveitar e fazer um apelo ao Governo do Estado para fazer uma severa fiscalização dessa questão da Lei Seca no Recife, reforçando os pontos onde ela está instalada.”

Priscila Krause, do Democratas, criticou a prática de divulgar, entre amigos e familiares, os locais em que há blitz rodoviária. José Humberto Cavalcanti, do PTB, lembrou outros casos em que a junção de álcool e direção terminaram em tragédia. Edilson Silva, do PSOL, afirmou que a Alepe, enquanto Casa legisladora, deve atuar para reduzir danos de casos como o que ocorreu no domingo.

Os deputados ainda fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. O motorista que provocou o acidente, João Victor Ribeiro de Oliveira, de 25 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi encaminhado ao Cotel.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho. Atos:8:25