Participantes do Curso de Bombeiros Civil na cidade de Orocó esperam pela aprovação de uma Lei que regulamente o exercício da função no município

1

IMG-20161027-WA0031IMG-20161027-WA0023IMG-20161027-WA0028

Um grupo de 30 pessoas participa na cidade de Orocó de dois cursos ligados a salvamento de vidas em perigo, um deles o Curso de Bombeiro Civil que conta com o maior número de participantes e o outro é o Curso de Socorrista Civil. A função de Bombeiro Civil foi regulamentada através da Lei nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009, assinada pelo então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O Curso tem uma duração de 320 horas/aulas, esse grupo da cidade de Orocó encerra o período no mês de janeiro de 2017.

O grupo esteve na manhã de hoje na câmara de vereadores e pediram apoio aos parlamentares para a aprovação de uma Lei municipal que possa regulamentar a função, segundo eles para que cada um possa exercer a função é preciso que uma Lei municipal seja aprovada. Os vereadores Luiz Bernardino, Presidente da Câmara e Ighor Crateu, líder do Governo, se comprometeram a abraçar a causa e lutar para que a Lei seja apresentada e aprovada ainda este ano.

Os participantes do Curso têm aulas teóricas e práticas, no próximo sábado dia 29 haverá aulas práticas de salvamento em locais altos e de difícil acesso. O local a ser utilizado como cenário para a aula pratica do próximo sábado, provavelmente seja a serra que dá uma visão panorâmica da cidade e a caixa d’água da adutora do oeste que fica na própria serra. Os participantes do Curso estão otimistas quanto o cumprimento do calendário de atividades, como a participação do grupo no desfile de 20 de dezembro em comemoração ao aniversário da cidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome