Pelo menos 4 nomes estão entre os possíveis candidatos a prefeito de Santa Maria da Boa Vista em 2020

11

As eleições de Santa Maria da Boa, município do sertão do São Francisco a 611 Km do Recife, tem sempre uma surpresinha para apimentar ainda mais a política local. Seja no resultado final quando a quantidade de votos nem sempre é o esperado pelo candidato, ou seja, em pleno exercício do mandato, quando se trata do prefeito e aí começam as famosas conversações e posteriormente se tornam aliados. Em algumas vezes é exatamente a falta de conversa que leva quem já foi aliado do governo a trilhar caminhos opostos, com isso, ou a oposição ganha novo reforço ou nasce a tão desejada terceira via da política e isso esquenta mais ainda a já efervescente política boavistana.

A administração do prefeito Humberto Mendes (PTB), vem conseguindo agradar boa parte da população. A gestão de Mendes é bastante comentada nas famosas rodas de conversas entre amigos, aqueles que se juntam nos churrascos da vida e o assunto preferido é sempre política. Independentemente de ser ou não aliados do governo, eles enaltecem a capacidade do prefeito de unir forças da política local. Nesse contexto foram citados os nomes dos ex-prefeitos, Xisto Graciliano e Gualberto.  Conhecidos como reservas morais da política de Pernambuco, ambos possivelmente apóiem a candidatura de reeleição de Humberto Mendes.

Sem concordar em nada com a administração do prefeito Humberto Mendes, a oposição se apresenta com pelo menos três nomes para tentar impedir a reeleição do gestor boavistano. Um dos nomes da lista de possível adversário de Mendes em 2020 é do ex-vereador George Duarte, o mesmo foi um dos candidatos na eleição passada ficando em segundo lugar com 36,64% dos votos, já Humberto Mendes foi eleito com 40,32% dos votos validos. George Duarte é irmão do ex-prefeito Leandro Duarte e já foi presidente da câmara municipal de vereadores.

Outro nome ventilado como pré-candidato é o de Jetro Gomes, o ex-prefeito já declarou em entrevistas de que pretende sim sair candidato a prefeito em 2020. Jetro Gomes foi vereador e também foi presidente da câmara municipal, foi candidato a prefeito duas vezes e por incrível que pareça assumiu o mandato da eleição que perdeu e nem chegou a ser se quer diplomado na eleição que venceu. Na eleição passada Jetro apoiou a candidatura de George Duarte, ainda pensou em ser candidato a deputado estadual e desistiu, agora diz que é pré-candidato a prefeito do município de Santa Maria da Boa Vista.

Quem também pretende entrar na briga pelo comando administrativo do município sertanejo, é o vereador eleito pelo PSC o Professor Carlos Augusto. O mesmo foi o sexto mais votado nas eleições de 2016 em Santa Maria da Boa Vista, com 683 votos o que corresponde a 2,91% dos votos validos apurados para vereador. Professor Carlos Augusto é do seguimento evangélico, em 2016 integrou a coligação que apoiou a candidatura de George Duarte. Chegou a fazer parte da base aliada do governo de Mendes no inicio da gestão, não demorou muito tempo como situacionista, logo preferiu romper e agora é um dos lideres da oposição.

11 COMENTÁRIOS

  1. Não. Dos 4, apenas George está confirmado. Deve aparecer outro para concorrer com ele. Não acredito que seja WO. O atual prefeito deve colocar um nome, pois ele sabe que a derrota é questão de tempo.

  2. Com certeza .Eu acho que o professor Carlos Augusto é nome forte à candidato na próxima eleição ;porque à populaçiadoiiião não querem mais quem ja foi e sim querem nomes novos com novas propostas e novas visões .Apoio com certeza e Deus como sempre vai gualo pra Vitória ae assim for da vontade do criador .

  3. Por acaso houve uma pesquisa com a boa parte da população pra afirmar aí que HM está conseguindo Agradar???? Conversas em churrascaria e rodas de conversas não significa nada , até porque a maioria dos membros das conversas nos churrasco da vida sem dúvida é o pessoal da situação.

  4. Com certeza George levará essa e sairá vitorioso! Não tenho nada contra Jetro nem contra Carlos assumirem a prefeitura ambos são gente boa! Mas esse atual prefeito sinceramente não dá. cadê a reforma do ceasa que caiu faz um tempão, cadê a reforma do açougue que passaram a cobrar pelos box prometendo uma reforma que nunca saiu até os banheiros de lá foram interditados porque é o lado mais afetado será que vão esperar o açougue cair por cima de alguém pra poder tomarem uma decisão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome