Pioneira no Brasil, Petrolina inaugura serviço para agilizar requerimentos do Benefício de Prestação Continuada
Pioneira no Brasil, Petrolina inaugura serviço para agilizar requerimentos do Benefício de Prestação Continuada

Pioneira no Brasil, Petrolina inaugura serviço para agilizar requerimentos do Benefício de Prestação Continuada

28 de novembro de 2017

Casa Bolsaa 23 casa bolsa12

A Casa Bolsa de Petrolina iniciou nesta segunda-feira (27) mais um serviço que vai revolucionar os processos ligados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).  O município foi o primeiro do Brasil a firmar parceria com o INSS depois que o prefeito Miguel Coelho assinou um termo de cooperação técnica implantando o ‘INSS Digital’ na Casa Bolsa.

A partir de agora, o equipamento que já  funciona como modelo no atendimento a mais de 30 mil beneficiários de programas sociais, também disponibilizará serviços para os idosos ou pessoas com deficiência que precisam dar entrada no BPC.

Antes, para solicitar o BPC, os cidadãos precisavam ir até a Casa Bolsa ou CRAS, atualizar seu Cadastro Único (Cadúnico) e só depois solicitar o benefício junto à agência do INSS. Mas, a partir de agora, essas duas viagens não serão mais necessárias, já que o BPC poderá ser solicitado diretamente na Casa Bolsa.

O procedimento – que reduz a burocracia – também facilitará a vida das pessoas com deficiência que já sairão do local com data marcada para a perícia como explica a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho.

Durante o cadastro lá na Casa Bolsa mesmo, o beneficiário já vai informar o telefone e e-mail para que eles possam acompanhar seus processos de casa mesmo, sem precisar se deslocar. É uma conquista histórica que chega para ratificar o empenho da gestão em facilitar a vida das pessoas”, disse.

O Benefício de Prestação Continuada é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência ou ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Para dar entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC), o idoso; pessoa com deficiência ou seu representante, deve procurar a Casa Bolsa ou a unidade física do INSS  e apresentar os documentos de todos os familiares que residem na sua casa. Informações podem ser obtidas através do telefone da Casa Bolsa: (87) 3863-6871.

Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

[lateral] Mercado Adrian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *