“Polícia Federal – A lei é para todos” é exibido em Amsterdã no maior festival de cinema anticorrupção do mundo

Postado em 12 de outubro de 2017

ViewImage (29)

Fraud Film Festival realizou duas sessões do filme seguidas de debates. Roteirista Gustavo Lipsztein respondeu perguntas por Skype.

O filme “Polícia Federal – A lei é para todos”, que retrata os bastidores do grande esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, foi exibido nos dias 5 e 6 de outubro de 2017 em Amsterdã, capital da Holanda, no Fraud Film Festival, principal festival do mundo de filmes ficcionais e documentários sob corrupção.

O festival promoveu duas sessões intituladas Anti-corruption in Brazil (Anticorrupção no Brasil), a primeira fechada para promotores, juízes, policiais e autoridades governamentais na tarde de 5 de outubro e a segunda aberta ao público na manhã de 6 de outubro. As sessões foram na sede do Fraud Film Festival, nas salas de cinema do Museu EYE.

Gustavo Lipsztein, roteirista de “Polícia Federal – A lei é para todos”, respondeu perguntas do público via Skype antes da exibição em 6 de outubro.

“Eles perguntaram como tivemos acesso às informações que estão no filme. Expliquei que os documentos da Operação Lava Jato são públicos e que entrevistamos os investigadores da Polícia Federal. Eu falei sobre a repercussão do filme no Brasil, onde espectadores em várias sessões aplaudiram de pé no fim. Disse também que esse é o primeiro filme no Brasil desse tipo em que se usam os nomes reais dos envolvidos,” relata Gustavo.

As duas sessões foram seguidas de debates sobre o filme e a Operação Lava Jato, com a participação do advogado brasileiro José Alexandre Buaiz Neto, do escritório Pinheiro Neto.

Assessoria de imprensa – Diagrama Comunicações



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho. Atos:8:25