Prefeito de cidade catarinense renuncia ao cargo após morte da mulher

0

naom_58122cf6dba26

Cristiane Garcez Mattos morreu de câncer no dia 16 de outubro

Nesta quinta-feira (27), Elizeu Mattos, prefeito de Lages, na Serra catarinense, renunciou ao cargo. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial.

O documento explica que Mattos tomou a decisão de deixar a Prefeitura para cuidar dos filhos, após sua mulher Cristiane Garcez Mattos, perder uma luta contra um câncer e morrer no dia 16 de outubro.

“Neste momento de profunda dor, optou por ficar ao lado dos filhos, menores de idade, que precisam de amparo e acolhimento. Sua presença no dia a dia junto à família torna-se necessária para o reestabelecimento do elo afetivo e amoroso rompido abruptamente com o falecimento da esposa e mãe”, informa a nota, de acordo com o G1.

A nota oficial ainda diz que Elizeu escolheu seguir este caminho por não conseguir mais compatibilizar a vida pública com o “papel de pai, presente e dedicado” em tempo integral.

Com o afastamento, o vice-prefeito de Lages, Toni Duarte, deve finalizar a gestão.

A primeira-dama do município morreu no dia 16 de outubro, aos 40 anos. Cristiane foi diagnosticada em 2014. Após a morte da esposa, a prefeitura de Lages decretou luto oficial de três dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome