Prefeitura divulga dados que apontam baixo índice de infestação por Aedes aegypti em Petrolina

Postado em 11 de janeiro de 2018

Dengue

O primeiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação para o Aedes aegypti (LIRAa) do ano foi finalizado em Petrolina na última sexta-feira (06). Cerca de 90 Agentes de Combate às Endemias percorreram os bairros da cidade, vistoriando e coletando amostras para a realização da pesquisa.

Após a consolidação dos dados, a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de  Endemias, divulga uma boa notícia: O município apresentou índice de infestação de 0,6%, o que classifica Petrolina com baixo risco de epidemia para os agravos causados pelo Aedes aegypti.

O último LIRAa foi realizado em outubro do ano passado e teve índice de 0,8%, número considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde. Para o ano de 2018, o município continuará com ações voltadas ao combate ao Aedes e consequentemente no enfrentamento das arboviroses Dengue, Zika e Chikungunya.

“Iremos continuar trabalhando para manter o índice de infestação lá em baixo. Além do desenvolvimento das nossas ações, precisamos que a população tome consciência e faça sua parte. Juntos, vamos combater o mosquito e suas doenças”, ressaltou a Gerente de Endemias, Aynoanne Barbosa.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Lucas:14:32