Projeto Criança Feliz leva alegria a bairros carentes no 12 de Outubro em Cabrobó

Postado em 12 de outubro de 2017

IMG-20171012-WA0043 IMG-20171012-WA0040 IMG-20171012-WA0041 IMG-20171012-WA0042 IMG-20171012-WA0045

Projeto elaborado por Amanda Lima, Bruna Pires, Juliene Ferraz, Tamara Alencar, Raquel Karely e Yasmin Sayuri

Um grupo de jovens técnicos em enfermagem leva alegria às crianças carentes no município de Cabrobó  no dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças.

A ideia de fazer a diferença nesta data tão significativa para a meninada fez nascer o Projeto Criança Feliz, que contempla as famílias de baixa renda.

“É uma iniciativa que pode parecer pequena para quem observa de fora, mas somente quem a vivencia tem noção do quanto isso faz bem às crianças, aos inúmeros pais (que muitas vezes não têm sequer condições de dar uma lembrancinha aos filhos) e, principalmente, para quem é voluntário do projeto”, afirma Juliene Ferraz, uma das coordenadoras do Criança Feliz.

No começo da primeira edição deste ano o projeto contemplou  apenas dois bairros na Cidade, são eles: Alto do Bonitinho e Temperatura.

Foram distribuídos sacolinhas de doces, salgadinhos, pipocas, bolachas e etc. Os recursos para a aquisição dos produtos foram oriundos de um bazar beneficente que os jovens promoveram no mês de agosto, a partir de doações feitas por eles próprios e de amigos. Empresas de diferentes setores também fizeram doações ao projeto, que não mantém vínculo nenhum com qualquer partido político.

Para realizar a entrega dos doces, a equipe do projeto Criança Feliz conta com o apoio da empresa LIMPEL PLUS PRODUTOS DE LIMPEZA. “Eles cederam o carro, bem como o próprio dono fez participação na entrega. A visita aos bairros teve início logo cedo e foi até o meio dia”, ressalta Yasmin Sayuri.

Para Raquel Karely que também é coordenadora do projeto, “todo o esforço é válido quando se trata de ajudar quem mais precisa”. Segundo Raquel, o dia 12 de Outubro de 2017 ficou na memória.

“Para mim e toda a equipe, foi muito importante esse convívio, e saber que hoje pela manhã do Dia das Crianças, eles acordaram felizes e na expectativa de nos encontrar. Isso é muito gratificante para nós. A palavra-chave é gratidão a Deus, pois sem ele não conseguiríamos nada”, celebra Tamara Alencar.

“Graças a Deus o projeto Criança Feliz tem sido muito abençoado e vai crescer para o próximo ano ser melhor que esse. Nessa primeira edição conseguimos beneficiar 150 crianças. E o mais gratificante, sem dúvida alguma, é ver o sorriso estampado no rosto de cada uma delas. Não há nada que pague isso. Agradeço de coração todas as pessoas que nos ajudam a realizar esse sonho”, declara Bruna Pires.

Por fim, Amanda ressalta que o projeto irá crescer para o próximo ano conseguir chegar em mais bairros e assim vê o sorriso e alegria de cada criança é isso que importa a alegria de ser criança!

Feliz dia das crianças!

Professor Danilo Araújo



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Então disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do SENHOR que disseste. Disse mais: E não haverá, pois, em meus dias paz e verdade? 2 Reis:20:19