Público se emociona ao assistir o espetáculo da Paixão de Cristo do São Francisco em Santa Maria da Boa Vista

0

O Centro Histórico e a Orla da Massanzeira em Santa Maria da Boa Vista, Município do Sertão de Pernambuco, foi palco ontem (30), da encenação da maior e mais bela história de amor e verdadeira doação que a humanidade já viu (a Paixão de Cristo).

O espetáculo que levou o público as lágrimas em diversos momentos contou com cerca de 3 mil espectadores e com participação de vários artistas e figurantes, entre eles o Secretário Municipal de Ação Social, Hrubesch Jericó, interpretando Jesus Cristo, além da participação da Secretária Executiva de Cultura, Alice Jericó. A peça teve o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Milhares de pessoas de todas as localidades do Município e visitantes de outras cidades foram ver de perto o que já é a maior e melhor encenação da Paixão de Cristo do Sertão, todos os espaços da Cidade Cenográfica preparada exclusivamente para a Paixão de Cristo do São Francisco, localizada no Centro Histórico e na Orla da Massanzeira ficaram completamente lotados. O teatro a céu aberto coloca os espectadores no centro da encenação, e leva os fiéis a uma experiência direta com o sacrifício de Jesus Cristo.

Nesta sexta-feira (30)  aconteceu a 22ª edição do Espetáculo. Foram apresentadas cenas contando o inicio do Ministério de Jesus: João Batista pregando no deserto; o batismo de Jesus e a escolha dos 12 Apostos; o perdão a pecadora e alguns milagres; a traição de Judas Iscariotes; o julgamento de Jesus; a Via Sacra; a Crucificação e a Ressurreição de Cristo. Tudo isso em cinco cenários montados conforme a necessidade do momento, sempre em espaços próximos do público.

A plateia acompanhou bem de pertinho de cada apresentação da encenação, que começou por volta das 20:00 horas e teve pouco mais de duas horas de duração. Mesmo a Paixão de Cristo sendo o espetáculo mais conhecido do mundo, quem esteve em Santa Maria da Boa Vista pela primeira vez, não conseguiu esconder a emoção de acompanhar de perto a crucificação e ressurreição de Jesus.

Atores:

Jesus (Hrubesch Jericó)

Maria (Winnglyde Sheksp)

Herodes (Edvaldo Jericó)

Pilatos (Jocemar Costa)

Anás (Orlando Tadeu)

Caífas (Augusto César)

Verônica (Rafaela Sousa)

Maria Madalena (Priscila Jericó)

Direção

Alfredo Neto

Hrubesch Jericó

Edvaldo Jericó

Flávio Cruz

Jocemar Costa

Willia Galharde

Alice Gericó

Carlos Medrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome