Quem será sacrificado numa eventual aliança política entre PT e PSB?
Quem será sacrificado numa eventual aliança política entre PT e PSB?

Quem será sacrificado numa eventual aliança política entre PT e PSB?

10 de Maio de 2018

No jogo político vale tudo para atender os interesses de partidos políticos e de suas principais lideranças, por essa razão não está descartada o retorno da aliança entre PT e PSB e consequentemente o sacrifício de alguns nomes das duas legendas. Ao PT interessa o apoio do PSB para levar adiante o projeto nacional para retornar ao comando da nação, já para o PSB a prioridade seria as reeleições de Paulo Câmara governador de Pernambuco e de Marcio França governador de São Paulo. Os dois são candidatos à reeleição de governador em seus respectivos estados, por isso é imprescindível o apoio tirar a foto ao lado do ex-presidente Lula.

Os dois partidos não hesitaria em cortar na própria carne para obter seus objetivos, ou seja, de rifar correligionários e tirar da disputa. O preço mais alto seria pago pela vereadora do Recife Marília Arraes, que mesmo pontuando bem conforme os números das mais recentes pesquisas eleitorais pode correr o risco de ficar de fora. Já em São Paulo o partido dos trabalhadores teria que se conter em deixar para o PSB a tarefa de tentar encerra a hegemonia no PSDB a frente do governo do mais rico estado da federação, ficaria de fora nomes conhecidos como do ex-prefeito da capital, Fernando Haddad e do ex-senador Aluizio Mercadante.

Em Pernambuco os planos do PT é de assegurar uma vaga na chapa majoritária, se confirmando a aliança a prioridade seria a reeleição do senador Humberto Costa. Humberto não esconde de ninguém que é favorável a aliança entre as duas legendas, mesmo sem contar com apoio da maioria de seu partido, a tese de Costa poderá levar vantagem com uma possível intervenção da executiva nacional. O que não se sabe ainda é qual o rumo a ser tomado pelos defensores da candidatura de Marília, essa por sua vez mantém a caminhada pelo estado e a busca por apoios para garantir a indicação do PT.

[lateral] Mercado Adrian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *