Segurança pública e combate a corrupção vai ser tema indispensável nos debates eleitorais deste ano

0

Em meio à insatisfação dos brasileiros com a classe política, tendo em vista a insegurança que se instalou no país com números alarmantes de homicídios, roubos e outras modalidades do crime. Ainda da corrupção, esse mal que a cada operação deflagrada pelo Ministério Público ou pela Policia Federal, são novas surpresas e mais decepções para os brasileiros de boa fé. A coisa está tão vergonhosa que ninguém se dá mais o trabalho se quer de ter cuidado para não ser flagrado numa conversa, nem tão pouco, de esconder em sua casa malotes cheios de dinheiro.

Os brasileiros tem se mostrado prontos e dispostos a rejeitar nas urnas os envolvidos com essas praticas, muitos desses tem dito que serão implacáveis e não vão olhar para o tamanho da fraude. Uma dessas pessoas ao falar com nossa reportagem sobre o assunto, disse que não importa se o corrupto é apenas o presidente de uma pequena câmara de vereadores, que apenas usou funcionários para fazer empréstimos fraudulentos, ou de um presidente de câmara dos deputados que usou o cargo para desviar milhões da Petrobras, todos devem ser considerados igualmente ladrões e devem ser rejeitados pelas urnas.

Portanto, nessas eleições os candidatos devem está atentos aos anseios da população, que vão cobrar nos programas de governos e nas promessas de campanhas, ações voltadas para a segurança pública e o combate a corrupção. Aqueles que não tiverem nenhum envolvimento com praticas dessa natureza, já começam na frente do adversário e que, portanto, bem mais próximo do eleitor. Na segurança pública o governador que tiver índices de violência alarmantes no seu governo, fique atento, a população não vai perdoar o descaso de nenhum e a resposta pode vir de forma silenciosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome