Situação da Saúde de Cabrobó foi tema de audiência pública na Câmara de Vereadores

0

Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Cabrobó, inclusive a Secretária Michelle Caldas, participaram na noite de ontem (24), de audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, após manifestações da família e amigos de Bianca Chalegre. O encontro realizado no auditório do Poder Legislativo, foi um pedido do presidente da casa, Ramsés Sobreira, em atenção ao clamor da população cabroboense. Foram discutidas as condições de trabalho, a valorização do servidor, carga horária dos servidores da área, equipamentos e a forma como os servidores procedem aos atendimentos no hospital e postos de saúde.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ramsés Sobreira, abriu a audiência e fez alguns esclarecimentos, ao tempo que pediu a colaboração de todos para que a audiência tivesse êxito. Em seguida o presidente concedeu a palavra a Secretário de Saúde, Michelle Caldas, onde a mesma apresentou sua equipe e a parabenizou pelo trabalho que vem desenvolvendo a serviço da população de Cabrobó. Quanto as manifestações dos usuários do serviço público em Cabrobó por meio das redes sociais, Michelle disse, ser a favor desde que não desrespeitem as pessoas com palavras agressivas.

A mesa das autoridades foi composta pelo presidente Ramsés Sobreira, o vice-presidente Tony Rocha, o vice-prefeito do município, Pedro Caldas, a secretária de saúde, Michelle Caldas, o diretor geral do hospital de Cabrobó, Arnóbio Gonçalves e o presidente do conselho municipal de saúde, Antonio Queiroz. Também estiveram na audiência pública os seguintes vereadores: Marcos de Neuma; Suzana Freire; Pretinha Truká; Karla Amando; Avanildo Barros; Jorge Cavalcanti; Duda Caldas e Nilson Gonçalves. O presidente abriu espaço para que todos os presentes manifestassem sua opinião, o que não faltou foram insatisfações com a prestação de serviços no hospital de Cabrobó.

Entre os presentes estavam muitos integrantes da família da jovem Bianca, que morreu no dia 22 de abril após ser atendida no hospital de Cabrobó e transferida para Salgueiro. A família está à procura de respostas para saber o que de fato aconteceu naquele dia e se ouve negligência no atendimento, bem como, qual a causa-morte da jovem. Por conta da indignação dos familiares e amigos de Bianca é que a audiência foi marcada, com o propósito de encontrar soluções para os problemas caso existam no serviço público de saúde de Cabrobó, melhorar o atendimento a população e valorizar o servidor público, bem como, punir o servidor que descumprir normas e prestar mau serviço ao usuário.

O presidente Ramsés Sobreira e todos os vereadores ponderam que: “A audiência é o momento de pontuar as deficiências e buscar resolvê-las. A nossa missão é a de auxiliar a população quando somos provocados, ainda de fazermos com que a administração municipal possa promover o resgate do servidor com estrutura de trabalho adequada e sua valorização”, disse Sobreira.

Ao final da audiência ficou acordado alguns pontos que foram levantados pela população e pelas autoridades, entre eles uma fiscalização mais rígida para que o servidor não use os serviços de redes sociais enquanto estiver promovendo atendimento ao usuário. A secretária Michelle Caldas, deu duas boas notícias a população: uma delas é referente a aquisição de dois veículos para transportes de pacientes do TFD; o outro diz respeito a abertura da UPA que vai possibilitar que o município oferte serviços com mais qualidade a população. As denúncias que foram feitas por vereadores e a própria população, a cerca de más prestações de serviços por parte de profissionais, vão ser todas apuradas pela secretária Michelle e se for o caso o servidor vai ser rigorosamente punido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome