Sport encara Grêmio de olho num possível retorno ao G6

0

Sport encara Grêmio de olho num possível retorno ao G6

Retomar o caminho das vitórias para voltar a avançar na corrida do Brasileirão 2017. Passando da metade da disputa, essa é a dura missão do Sport às 16h, diante do Grêmio, neste sábado, em Porto Alegre, em jogo único deste final de semana pelo Nacional, válido ainda pela 22ª rodada.

Sem vencer há quatro longos jogos, o Leão terá pela frente justamente o vice-líder da Série A, que ainda sonha em alcançar o Corinthians na luta pelo título. Com 29 pontos e na décima colocação na tábua de classificação, os pernambucanos precisam de uma vitória simples para alcançar os 32 pontos e assumir a sexta colocação, retornando ao sonhado grupo que disputará a pré-Libertadores do ano que vem. Caso arranque um empate diante do Tricolor Gaúcho, a equipe ganha apenas duas posições, somando os mesmos 30 pontos de Atlético/PR e Fluminense, mas levando a melhor nos critérios de desempate. No retrospecto recente, o Sport leva a melhor, com três vitórias nos últimos três confrontos. Incluindo na casa gremista, no ano passado, num 3×0 aplicado na reta final do Brasileirão.

Para conseguir encerrar este amargo jejum, o treinador Vanderlei Luxemburgo vai promover uma mudança, na verdade uma estreia, no time rubro-negro. Contratado há dez dias, o volante Wesley já ganha uma grande chance entre os titulares, assumindo a função de participar da proteção aos defensores, mas também realizar a transição entre defesa e ataque. A grande dúvida é quem será o seu companheiro. Durante boa parte da semana, o comandante leonino utilizou Patrick, um dos destaques do time neste Brasileirão. Porém, num dos últimos treinamentos, ele testou Anselmo nesta vaga, admitindo que esta é a única dúvida que carrega para decidir minutos antes da partida contra os gaúchos. Um pouco mais recuado, Rithely deve ser o único homem fixo à frente dos zagueiros.

Com o esquema possuindo três volantes que saem para o jogo, quem ganhou uma nova função foi Diego Souza. Assim como na Seleção Brasileira, o meia passará a atuar mais próximo do gol, caindo pelo lado direito mas também fazendo a função de segundo atacante, já que o lateral-direito Samuel Xavier apoia com frequência. Sem marcar há seis jogos, a última vez que DS87 balançou as redes foi na goleada por 4×0 contra o Atlético/GO. No lado oposto, Osvaldo levou a melhor contra Everton Felipe. Segundo Luxemburgo, a negociação com o Spartak Moscou/RUS acabou atrapalhando a preparação de Everton, que “estava com sete milhões de euros na cabeça”, mesmo com o negócio não sendo concretizado. Na referência, André é outro atleta que tenta acabar com o jejum de gols. Sem marcar há três jogos, o jogador ainda é o quatro colocado na briga pela artilharia. A única ausência será o lateral-esquerdo Mena, que está servindo à seleção chilena. Com isso, Sander ganha mais uma chance como titular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome