Temer decide processar Joesley Batista
Temer decide processar Joesley Batista

Temer decide processar Joesley Batista

17 de junho de 2017

Temer diz ter 'absoluta certeza' da aprovação das mudanças nas leis trabalhistas

O presidente Michel Temer vai processar o Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, após o empresário acusa, em entrevista, que o peemedebista lidera a “maior organização criminosa do país”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, o presidente vai divulgar nota ainda neste sábado (17) comunicando a decisão de ingressar com ação civil e penal contra o empresário. No comunicado, o peemedebista deve acusar o empresário de proteger apenas um partido político, em referência ao PT.

Temer deve atacar, também, o a atuação da Procuradoria-geral da República (PGR), sob comando de Rodrigo Janot. O Planalto acredita que Janot pode aproveitar as declarações feitas na entrevista para reforçar a denúncia a ser apresentada contra o presidente na próxima semana.

“Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles”, disse Joesley, em entrevista à revista Época.

O ministro Moreira Franco, da Secretaria-geral da Presidência, nega qualquer irregularidade e afirma que as declarações do empresário são uma “suspeição afrontosa”.

[lateral] Mississipi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *