Times gaúchos vencem e dividem com o Santa Cruz a liderança do brasileirão Serie A

0

20160526174604_0-vert

Inter bate o Sport e segue na cola do líder

Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional conquistou mais três pontos nesta quinta-feira (26). No Beira-Rio, o Colorado venceu o Sport por 1 a 0 e segue empatado em pontos com o líder Santa Cruz, que tem mais gols no saldo – seis contra dois do time gaúcho. O Leão, com um, está na 17ª posição.

No início do jogo no Beira-Rio, os times pouco criaram e fizeram um primeiro tempo morno. A primeira finalização só aconteceu aos 24 minutos, quando Vitinho recebeu cruzamento de William e chutou por cima do gol do Sport. Quase no fim da primeira etapa, o Leão teve sua melhor chance, com Serginho. O volante aproveitou lateral cobrado por Renê, entrou na área e chutou forte para defesa do goleiro Danilo Fernandes.

O Inter voltou do intervalo com gana pelos três pontos. Ainda antes do primeiro minuto, Fabinho aproveitou falha de Rithely e quase encobriu o goleiro Magrão, que acabou mandando a bola para escanteio. Aos seis, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e passou para Andrigo, que chutou para defesa do goleiro do Leão. Antes do gol, o Colorado ainda teve boa chance com William. E, aos 12, Andrigo finalmente balançou as redes. Após cruzamento de Arthur para o centro da área, o meia dividiu a bola com Renê e garantiu a vitória gaúcha por 1 a 0. Na súmula da partida, o gol foi anotado para o lateral do Sport.

Fora de casa, Grêmio faz três e derrota o Galo

Fechando a terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram nesta quinta-feira (26), no Independência, e o time visitante levou a melhor. Com um primeiro tempo arrasador, o Tricolor Gaúcho marcou com Marcelo Oliveira e Luan (duas vezes) e venceu o Galo por 3 a 0.

Com sete pontos e quatro gols de saldo, o Grêmio ocupa a vice-liderança da competição, que tem o Santa Cruz no topo, com a mesma pontuação, mas seis gols de saldo. O Atlético-MG, com quatro pontos, aparece na 14ª posição.

O jogo

O Grêmio foi um visitante indigesto nesta noite. Diante da torcida do Atlético-MG, no Independência, o Tricolor Gaúcho partiu para cima desde o início do jogo. Após boas tentativas com Douglas e Giuliano, os gremistas quase abriram o placar aos oito minutos. Giuliano rolou para Luan, que mandou de primeira e viu a bola bater na trave e correr em frente à meta até ser afastada. Na sequência, o Galo respondeu com finalizações perigosas de Edcarlos e Carlos.

Com um primeiro tempo empolgante, o Grêmio foi superior e garantiu os três gols da vitória. Aos 17 minutos, Henrique Almeida recebeu de Giuliano e passou para Marcelo Oliveira chutar no canto esquerdo do goleiro Victor e abrir o placar. Aos 25, Maicon se livrou da marcação pelo meio e acionou Luan, que chutou cruzado e marcou o segundo. Nos acréscimos, em contra-ataque fulminante, Luan recebeu de Giuliano e ampliou o placar para o time gaúcho: 3 a 0.

Na segunda etapa, o Grêmio administrou o resultado e ainda criou boas chances com Wallace e Everton. O Atlético-MG arriscou com Carlos e Clayton, mas não chegou ao gol.

Assessoria da CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome