Tiririca faz 1º discurso na Câmara e diz estar “abandonando a vida pública”

Postado em 6 de dezembro de 2017

6339551_x720

Deputado, que está em seu segundo mandato, se disse “envergonhado” e “decepcionado” com os colegas de parlamento

Perto de completar sete anos como deputado federal, Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara pela primeira vez nesta quarta-feira (6/12). Mas, o tom do discurso não foi muito de estreia e, sim, de despedida. Eleito duas vezes com mais de um milhão de votos, o palhaço disse que está “abandonando a vida pública”: “Subo nessa tribuna pela primeira e pela última vez”, afirmou.

Durante sua fala, Tiririca pediu que os parlamentares “esquecessem as brigas e o ego e olhassem pelo país”, criticou a corrupção, e puxou a orelha dos colegas. “Todos nós ganhamos bem para trabalhar. Nem todos trabalham. São 513 deputados e só oito estão entre os mais assíduos. Eu sou um dos oito. Um palhaço de circo de profissão. Nunca brinquei aqui dentro”, disparou.

Visivelmente emocionado, Tiririca foi duro ao falar da situação dos hospitais públicos do país. Em um deles, no Ceará, sua mãe está internada desde segunda-feira (4/12) por problemas no coração. Por fim, o deputado relatou ter sofrido com o preconceito por parte de seus pares e disse estar saindo da Casa “envergonhado” e “decepcionado”. “Eu ando nos aeroportos de cabeça erguida, mas sei que muitos dos senhores não têm essa coragem”, concluiu.

O palhaço de profissão e no segundo mandato de deputado federal pelo estado de São Paulo, fala com seriedade e dar uma verdadeira lição moral em muitos políticos desse país. Se todos os políticos desse país atuassem na vida pública com a mesma seriedade que o palhaço Tiririca, não teríamos tanta corrupção e tanta gente desempregado, nem filas nos hospitais e muito menos atraso de salários dos aposentados. Seria muito bom se os gestores premiados aprendessem um pouco com o palhaço Tiririca, a população ao invés de chorar de desgosto por conta de tantos desmandos iria rir de alegria com tanta seriedade e honestidade.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho. Atos:8:25