2 mortes de bebês em menos de uma semana preocupa população de Orocó

0

Uma de nossas leitoras que mora na cidade de Orocó, sertão do São Francisco no estado de Pernambuco, relatou sobre uma situação na área de saúde que ela classifica como gravíssima. Segundo a moradora, que manteremos sua identidade em sigilo, no curto espaço de menos de uma semana, a cidade chorou a morte de dois bebês.

Ainda de acordo com nossa leitora, as duas gestantes ao sentirem dor iam ao hospital em busca de atendimento. Logo retornavam pra casa e isso aconteceu por alguns dias, na semana passada uma delas foi outra vez ao hospital e infelizmente o bebê já estava morto. Outra passou pelo mesmo processo de dores, na madrugada desta quarta-feira (04/01), a ‘danada’ da senha saiu e ela foi transferida para um hospital de Petrolina. Infelizmente saiu tarde demais, chegando à Petrolina foi constatada a morte do bebê.

Nossa leitora e todos os usuários da Rede PEBA, reconhecem a falha imensa que esse modelo causa à população. No entanto, ela pede para que a prefeitura através do prefeito, ou, a secretaria através do titular da pasta, possa falar sobre essa situação. Nós do Blog do Didi Galvão entramos em contato com o secretário e a assessoria do governo, estamos aguardando um posicionamento oficial da prefeitura.

As falhas do sistema na liberação dessas senhas para atendimento na Rede PEBA são constantes, já está na hora de ser feita uma análise se esse é o melhor modelo para atender a população de Pernambuco e Bahia. Estamos falando de vidas humanas, não importa se é um idoso, um jovem, criança, ou um bebê. A família chora a dor por perder alguém especial, não importa a idade, é preciso ter respostas e ações em defesa do povo.

Diante dessa situação a população de Orocó está assustada, cobrando providências do prefeito. Ontem, no final da tarde, um senhor que está com sua esposa grávida manifestou preocupação, sobre tudo, o desespero de acontecer com eles o que vem acontecendo na cidade. “Não temos a quem recorrer, nos sentimos uma população abandonada. Venho através desse Blog cobrar do prefeito uma providência, nossos bebês estão morrendo”, falou desesperadamente um cidadão morador da cidade de Orocó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome