5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável foi realizada em Petrolina

0

A Prefeitura de Petrolina, através do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), realizou nessa quinta-feira (27), a 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. O encontro reuniu profissionais que atuam na área, representantes do poder Executivo e Legislativo e de organizações não-governamentais.

Com o tema “Fome, vozes, direitos e cidadania: diálogo necessário para a efetivação da Segurança Alimentar e Nutricional”, o encontro teve a participação do prefeito Simão Durando, da gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Doriane Secchi Mascarelo, da secretária executiva de Segurança Alimentar, Rubia Medeiros e da presidente do Conselho, Eliete Ferreira.

A palestra magna sobre o tema da conferência foi ministrada pelo Advogado e Doutorando em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial pela Univasf, com pesquisa em Cooperativismo e sistemas alimentares sustentáveis, Samuel Horácio de Oliveira. No período da tarde, os participantes se reuniram para debater os três eixos temáticos propostos: Contexto da soberania e segurança alimentar e nutricional; políticas públicas de segurança alimentar e nutricional; e sistema de segurança alimentar e nutricional.

Após o debate nas salas, as propostas foram apresentadas e votadas no plenário. Ao final do evento, foi realizada uma eleição para escolha dos delegados que irão participar da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada em outubro, no Recife. Para Eliete Ferreira, a conferência cumpriu seu objetivo que era debater e propor diretrizes para a elaboração de políticas públicas e o aperfeiçoamento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional de Petrolina.

As conferências municipais são espaços de diálogos e construção, por isso, nós ouvimos a população com o objetivo de fortalecer o compromisso de garantir alimentação saudável e adequada para todos, que é uma orientação do prefeito Simão Durando”, destaca Doriane Secchi Mascarelo.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome