69% dos eleitores desaprova gestão do prefeito Gueber em Orocó

0

O Instituto Simplex em parceria com a CBN Recife, realizou pesquisa de opinião pública no município de Orocó. No levantamento foram ouvidos 400 eleitores maiores de 16 anos de idade, os números apontam desaprovação elevada da atual gestão. Os números mostram ainda que apenas 26,2% dos entrevistados aprovam o governo de George Gueber, em contrapartida, dá condições confortáveis ao principal nome da oposição para a corrida sucessória que acontecerá em outubro de 2024.

Surfando na alta popularidade de seu antecessor, Gueber foi eleito prefeito em 2016 com 53,55% do total de votos válidos. Já em 2020 sua reeleição só foi possível graças ao racha da oposição, ao final da apuração Gueber ficou com 47,26% dos votos e a oposição com Ismael e Hugo obteve 52,75% dos votos válidos naquele pleito. A oposição teve 530 votos a mais que o prefeito reeleito, George Gueber saiu do pleito com 4.562 votos e os dois opositores foram votados por 5.092 eleitores.

A rejeição do eleitorado de Orocó à atual gestão favorece a oposição, tanto que os números da pesquisa Simplex/CBN, apontam liderança confortável do principal nome na corrida pela prefeitura do municipal em 2024. Ismael que foi o segundo colocado na eleição de 2020, aparece liderando com folga em todos os cenários possíveis.

O Blog ouviu algumas lideranças da política orocoense, todos foram unanimes em afirmar que tudo isso é reflexo da atual gestão que culmina com o descontentamento da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome