8ª Conferência de Assistência Social do Município de Cabrobó

0

fotoconferencia1 conferencia5 confrencia3

Representantes de órgãos ligados a rede de proteção social do município, estudantes, Profissionais do SUAS, Usuários dos serviços e programas Sociassistenciais, representantes de municípios vizinhos, como Abaré/BA, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco, Terra Nova e demais profissionais que fazem parte das Políticas Intersetoriais, participaram e discutiram a Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS  durante a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura Municipal de Cabrobó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 12 de julho, no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcanti, das 8h às 17h, com a apresentação Cultural do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Criança/adolescente Indígena Truka.

O radialista Mário Souza, da Rádio Grande Rio FM foi o mestre de cerimônia, contando também com a presença da Conferencista, Tatiana Pereira. A mesa foi composta por autoridades: Secretários Municipais, Vereadores e Prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti que falaram a respeito do tema da conferência e da importância de garantir a Política de Assistência Social no Munícipio.

O secretário de Assistência Social de Cabrobó, Paulo Gonçalves, que esteve presente do início até o encerramento, como frisou a conferencista, destacou os desafios da Assistência e o anseio de superá-los. Paulo Gonçalves enfatizou também a importância do trabalho dos profissionais da área, que estão em contato direto com a população em vulnerabilidade social e risco pessoal.

“O resultado da conferência foi exitoso, com a participação de um grande público e deliberações importantes para o nosso município. Esperamos compromisso da delegação que estará representando Cabrobó na Conferência estadual. Agradecemos ao Prefeito Marcilio Cavalcanti e aos representantes do Legislativo que compareceram e expressaram seu compromisso com a Política de Assistência Social do Municipio”, conclui o secretário Paulo Gonçalves.

Na 8ª Conferência Municipal foram eleitos delegados, de instituições governamentais e da sociedade civil, que defenderão as proposições discutidas em eixos temáticos e participarão da 12ª Conferência Estadual da Assistência Social, que acontecerá no mês de outubro, em Recife.

Texto e Fotos: AsCom – Secretaria Municipal de Assistência Social

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome