A cena política na cidade de Remanso, norte do Estado, neste final de janela partidária está pegando fogo

0

Na tarde de ontem, 03/04/2024, o pré-candidato a prefeito, Pedro Paulo, recebeu importante apoio da vice-prefeita Renata Rosal, principal liderança feminina política da cidade, rompendo com o prefeito Marcos Palmeira (PC do B), e rumando para o grupo oposicionista.

Importante ressaltar que, a ida de Renata Rosal não foi algo isolado, levou, também, sua família, sobretudo seu pai ex-prefeito Renato Rosal, que estava do lado do atual prefeito desde eleições de 2012, quando este saiu como candidato a vice-prefeito. Estava, também, no vídeo sua mãe, Matilde Rosal, ex-vice-prefeita de Remanso.

Renata Rosal, além de ser atual vice-prefeita, já foi vereadora por três mandatos (2008, 2012 e 2016), conforme vídeo publicado, agora, o clã, apresenta a sociedade seu filho Pedro Henrique como pré-candidato a vereador.

Um fato marcante também é a presença do ex-prefeito Zé Filho – já apoiador do pré-candidato Pedro Paulo, mas que não caminhava junto com Renato Rosal desde as eleições de 1996, quando este apoiou Zé Filho em seu primeiro mandato para prefeito, tendo como vice Matilde Rosal.

Lembramos que, até sexta–feira, a janela partidária se encontra aberta, e diversos movimentos poderão acontecer, modificando ainda mais o tabuleiro político local.

Cada vez mais próximo as eleições, mostra-se que será bem acirrada, uma vez que, o atual gestor se encontra inerte, demonstrando pouca vontade em atrair mais lideranças para seu grupo, buscando ficar apenas como os fieis que lhe cerca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome