A ilógica ideia de alguns vereadores de Serra Talhada

3

Foi noticiado nos meios de comunicação do sertão de Pernambuco, que alguns vereadores de Serra Talhada vão apresentar na próxima segunda-feira (23), uma Moção de Repudio contra a deputada federal, Marília Arraes (PT). Eles protestam contra a reação da deputada do PT, que durante entrevista, se irritou com uma pergunta de um comunicador de radio e ameaçou sair do ar. Durante o debate, o jornalista perguntou se não seria estelionato eleitoral, caso a deputada se lançasse como candidata a prefeita do Recife.

A argumentação não faz nenhum sentido, casos semelhantes acontecem sempre. Sebastião Oliveira, atualmente deputado federal, foi eleito deputado estadual em 2010 com votos dos eleitores de Serra Talhada, Cabrobó, Orocó, Terra Nova e muitos outros municípios do estado. Em 2012 foi candidato a prefeito de Serra Talhada, perdendo aquela eleição para o atual prefeito Luciano Duque. Ninguém de nenhuma dessas cidades acusou o deputado de estelionato eleitoral, uma vez que todos entendem que é um direito legitimo do político disputar qualquer cargo.

Muitos prefeitos atualmente no cargo em seus respectivos municípios foram eleitos deputados em eleições anteriores, por essa razão é legitimo e de direito, e se assim o partido aprovar a candidatura de Marília Arraes para prefeita do Recife em 2020. Como é legitimo o deputado Sebastião Oliveira (PR), se assim for sua vontade sair candidato a prefeito de Serra Talhada nas eleições do ano que vem. Portanto, é direito dos senhores vereadores apresentar uma Moção de Repudio. Todavia, a decisão é ilógica.

3 COMENTÁRIOS

  1. Deviam fazer uma moção de Repúdio com o Aumento de Salário que querem se agora.
    Querem deviar o Foco do que é importante, que é o dinheiro do contribuinte que paga a eles Salários que está fora da realidade daquelesocial que eles se dizem representar

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome