A importância do vice para alguns prefeitos a caminho da reeleição

1

Muitos prefeitos de municípios do Sertão de Pernambuco estão em plena pré-campanha em busca da reeleição no pleito eleitoral de 6 de outubro, alguns trabalham a ideia de manutenção da chapa majoritária de 2020. Por algumas circunstâncias alguns prefeitos vão ter que fazer a complementação, com isso as conversações são inevitáveis para recompor ou ampliar o grupo político e chegar à peleja um pouco mais confortável.

Petrolina tem o maior colégio eleitoral do Sertão, inclusive, com possibilidades de segundo turno. O atual prefeito Simão Durando era o vice de Miguel, este renunciou em 2022 para disputar o Governo de Pernambuco. Simão é candidatíssimo a reeleição, para tanto vai ter que fazer a escolha de um vice. Alguns nomes já estão sendo especulados entre aliados, todavia o grupo do prefeito não dar nenhuma pista de quem pode ser o ungido.

Ainda no Sertão do São Francisco, outros dois prefeitos em busca da reeleição trabalham mudança na chapa majoritária. Em Cabrobó ‘os meninos’ de 2020 romperam aliança em 2022, por essa razão o prefeito Galego de Nanai vai para a disputa com novidade na chapa. Já em Santa Maria da Boa Vista, o prefeito George Duarte, pode manter o nome de Dra. Elivânia como vice, no entanto, há grandes possibilidades de mudanças.

Salgueiro e Serra Talhada: Terão mudanças por força de ruptura de vice, Dr. Edilton Carvalho de Salgueiro, foi importante na vitória de Dr. Marcondes em 2020 e agora vai apoiar o adversário do atual gestor. Já em Serra Talhada, a prefeita Márcia Conrado, rompeu com seu padrinho político e se aliou com adversário histórico. Com a ruptura e nova aliança, a gestora fará escolha do novo vice de sua chapa majoritária para o pleito deste ano.

Os prefeitos de Parnamirim, Serrita e Cedro, são outros que também podem chegar ao pleito eleitoral com novidade na vice. Parnamirim a chapa de 2020 pode até ser reeditada, assim como poderá haver mudança em nome do fortalecimento político do grupo. Já na ‘Capital do Vaqueiro’ em Serrita, a mudança será inevitável para Aleudo. Assim também acontecerá na ‘Capital do Milho’ em Cedro, por lá vai ter novidade na chapa majoritária da prefeita.

1 COMENTÁRIO

  1. PROPONHO A ELIMINAÇÃO DO CARGO DE VICE PARA PREFEITO, GOVERNADOR E PRESIDENTE. O PRESIDENTE DA FRANÇA NÃO TEM VICE. PROPONHO, TAMBÉM, ACABAR COM SUPLENTES DE SENADOR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome