Abaré-BA: Vereadores afastam do cargo o prefeito Fernando Tolentino

0

Clima tenso na cidade de Abaré, região Norte do Estado da Bahia. Na manhã deste sábado (02), em sessão extraordinária os vereadores estiveram reunidos e por maioria de votos decidiram pelo afastamento do prefeito Fernando Tolentino (PT). Os parlamentares foram convocados para a sessão extraordinária tendo como base uma decisão monocrática do Juiz Substituto da Comarca de Chorrochó, que autorizou o Poder Legislativo do Município de Abaré a prosseguir com o processo de investigação que apura denuncia de possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Fernando Tolentino.

O vice-prefeito Kaká de Eulina já foi comunicado e convocado para assumir o cargo ainda hoje, o mesmo já tomou posse em ato solene ocorrido agora a pouco na câmara municipal de vereadores. Por conta da decisão da câmara de vereadores lideranças das comunidades indígenas e do MST, movimentos ligados ao prefeito Fernando Tolentino estão desde ontem a noite ocupando o prédio da prefeitura municipal. Segundo informações do Repórter Marcos Silva da Radio Sertaneja FM a PMBA apenas acompanha a movimentação, uma vez que não há nenhuma decisão da justiça para que os manifestantes saiam das dependências do prédio.

Portanto, conforme decisão do Poder Legislativo de Abaré, Kaká de Eulina é o novo prefeito do Município. Lembrando que o prefeito Fernando Tolentino já foi afastado do cargo no inicio deste ano, sendo reconduzido ao posto de Chefe do Executivo poucas horas depois, atendendo decisão do Tribunal de Justiça da Bahia. Ainda não temos informações em relação as primeiras medidas a serem adotadas pelo prefeito Kaká de Eulina, nossa reportagem tentou contato com o recém empossado prefeito de Abaré sem que nossas ligações tenham sido atendidas. Estamos no aguardo do retorno das ligações por parte de Kaká, ou de sua assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome