Abaré: Moradoras de Ibó relatam que estão enfrentando dificuldades para atualização do Bolsa Família

0

Desde a última semana que várias moradoras do Distrito de Ibó, município de Abaré-BA entraram em contato com nossa redação para relatarem que estão enfrentando dificuldades para atualização do Bolsa Família, como também para realização de novos cadastros do programa. Segundo informações de uma dessas moradoras, 2.843 cadastros foram bloqueados recentemente.

O distrito de Ibó, contava com um ponto de cadastramento e atualização do programa, mas há alguns dias foi fechado, e hoje as pessoas precisam se deslocar até o município de Abaré, o que para muitos é custoso e faz perder um dia de trabalho.

Meu cadastro foi bloqueado, aí quando o povo vai renovar ou fazer um novo cadastro, eles estão exigindo uma ficha do postinho, RG, CPF, comprovante de residência. A população aqui a gente sabe que é muito carente, não é justo bloquear o benefício. E ainda fechou o posto aqui de Ibó, que nós pra resolver tudo, agora tem que ir pra Abaré. E fica difícil pra quem tá com o benefício bloqueado pra arrumar dinheiro, pra pagar passagem pra ir pra Abaré, que só faz na segunda, terceira e quarta.” – disse uma moradora.

Em contato com Jessica Tolentino, Secretária de Assistência Social de Abaré, ela nos informou que a documentação é uma exigência do Governo Federal e quanto a cadastradora do Ibó, se fez necessária a realocação para a sede do município.

Essa documentação mencionada, é necessária que seja levada, pois é uma exigência do Governo Federal, quanto a cadastradora do Distrito de Ibó, tivemos que trazê-la para Abaré, tendo em vista a alta demanda de atendimentos na sede do município. Muitos moradores de Ibó já estavam vindo pra cá, o que sobrecarregou o atendimento local, agora passamos de 20 para 50 atendimentos diários.” – disse a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome