Abaré: Trabalhadores rurais sem terra, indios Tuxí e Tumbalalá ocupam o prédio da prefeitura municipal

0

Pelo menos 300 pessoas reivindicam revisão em pautas de interesse das comunidades.

Desde a noite de segunda-feira (07/01), o prédio da Prefeitura Municipal de Abaré, norte da Bahia, encontra-se ocupado por representantes dos Trabalhadores Rurais Sem Terra além de índios das tribos Tuxí e Tumbalalá.

As famílias reivindicam a revisão de pautas protocoladas junto à prefeitura no decorrer dos anos de 2017 e 2018 e alegam que a gestão, embora tenha cumprido algumas das solicitações, deixou de atender demandas importantes nas comunidades onde vivem.

Pelo menos 300 pessoas adentraram na prefeitura e permanecem ocupando as dependências do prédio administrativo do município.

Segundo o cacique da Aldeia Mãe Tuxí Alcindo Feliciano a ocupação é pacífica e visa sensibilizar o poder público para as dificuldades enfrentadas pelo povo indígena que se irmana neste momento com os Trabalhadores Rurais Sem Terra. “Queremos ser ouvidos, queremos que nossas reivindicações saiam do papel”, pontuou Alcindo.

A coordenação do movimento de ocupação informou que ficarão por tempo indeterminado e que dependem da construção de diálogo com representantes do poder executivo para que sejam traçadas as metas para os próximos anos e que os compromissos sejam selados no sentido de promover melhores condições de vida tanto aos indígenas quanto aos representantes do MST.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome