Absurdo: Mãe de aluno agride professora em escola do Projeto Brígida, município de Orocó-PE

23
Imagem ilustrativa

No inicio da tarde de sexta-feira (02/07) algo no mínimo vergonhoso aconteceu na Zona Rural do Município de Orocó, uma mãe de aluno da Escola Municipal Manoel Gomes da Agrovila 5 do Projeto de Irrigação Brígida agrediu com palavras e fisicamente uma Professora. Não vamos citar nomes de nenhum dos envolvidos, com o intuito de preservar a identidade da vítima e do aluno mencionado e de não atrapalhar as investigações.

A vítima foi a Delegacia de Polícia Civil e prestou queixa contra a agressora que é mãe de um dos alunos da Escola Manoel Gomes, na narrativa a Professora disse que a mãe agressora foi a Escola e queria que ela informasse sobre a vida de um aluno que teria ameaçado uma colega. Como a Professora não soube informar sobre fatos dessa natureza, a mãe agressora iniciou a cessão de xingamentos e posteriormente agressões física.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Orocó, mesmo sem que o nome da agressora tenha sido revelado, será feito as apurações para chegar à agressora da Professora. A Professora agredida pela mãe do aluno da Escola Municipal Manoel Gomes, logo após prestar depoimento na Delegacia foi encaminhada para o Hospital, a mesma foi medicada e os exames preliminares constatou que houve lesão corporal.

23 COMENTÁRIOS

  1. Sou professora em Petrolina e fico indignada com o desrespeito que a sociedade,as famílias, o governo tem para com os professores.Que vergonha,se uma mãe faz isso imagina o filho dessa sem noção, sem ética e sem respeito.Deve tocar terror na escola e tem apoio em casa.Escola é lugar de aprender conhecimento, lugar de educar, ensinar princípios e valores é em casa.Mas se em casa não tem, vai refletir na escola.Que Deus tenha misericórdia dessa geração má e perversa.

  2. Essa mãe é uma psicopata.Precisa ser internada e retirada do convívio social. Mas isso é culpa de uma política educacional protecionista voltada apenas para proteger alunos problemáticos filhos de lares desestruturados. Somos professores não psicólogos.

  3. Esse mãe deveria ser presa. Se fosse um país sério esse nosso e as leis funcionassem até o filho iria preso. Coitada dessa professora por não saber de nada foi agredida por uma mulher mal educada,sem princípios. Cana nessa mulher e no filho para eles aprenderem.

  4. Sou professor há 24 anos, tenho uma clientela na faixa etária entre os 11 e 13 anos de idade e vejo todos os dias os descalabros oriundos de pais desequilibrados e sem o mínimo necessário de educação. Já vem de algum tempo uma série de fatores que contribuem para um desequilibrio moral, politico, social e educacional dentro do contexto familiar. Hoje os professores estão a mercer de uma clientela que vem de suas casas totalmente doentes, moralmente e espiritualmente, hoje, ser professor ou professora virou uma profissão perigo e a margem dos cuidados do poder público que continuamente tem tirado de nós a valorização, os direitos básicos entre outros fatores. Não mim envergonho da profissão que hora exerço, mas me envergonho do quadro que está sendo pintado no país em relação a nossa classe.

  5. Que exemplo ela deu ao filho né ?
    Dizendo pode bater pode matar!
    Professor já mudou até de nome para Educador?????
    Eu aprendi a 35 anos atrás que que Educação vem de berço hoje os pais deixam seus filhos na escola para o Professor fazer milagres é mãe você precisa se educar para educar e respeitar o professor que sai de casa para tentar ensinar a seu filho quanto é 2 + 2 e não a resolver problemas domésticos!
    Professores eu sinto muito por tudo que vocês têm passado !
    O respeito acabou quando tiraram das Escolas Públicas o Hino do Brasil ,o d Bandeira e orar o Pai Nosso! E o respeite o Professor!

  6. Imagino o que esta criatura tá colocando na sociedade, se ela está dando esses exemplos, mas o mundo lá fora é outro, vamos ver quando a polícia estiver colocando a mão no filhinho dela

  7. Infelizmente hoje em dia os pais estão trocando os papéis, pq educar é uma responsabilidade da mãe e do pai não do professor, se a mãe não tem consciência imagine só o que esse menino vai se tornar hein, e por isso que o país está cheio de marginais não aprendeu o respeito em casa terá na escola

  8. Sou educador e defendo a classe, antes de tudo a educação. Só discordo de fazer certo tipo de julgamento, sem ouvir ambas as partes. Nesse texto só foi exposta a versão da Professora, sendo que agressões físicas não justificam. O que gerou tudo isso? Será que o que ocorreu foi só o que aqui foi publicado?

  9. Isso é um absurdo… inaceitável não pode ficar assim. Professor não é saco de pancada de pais de aluno… É o “pagamento” que recebe por educar os seus filhos??? Professor merece respeito mútuo, pois é um educador, está sempre pronto para educar e não para fazer fofoca ou contar fuxico pra país de aluno. Nossa que isso não se repita mais…que não vire modinha.

  10. Professores são dignos de respeito, são através deles, do esforço e da dedicação deles, que nos tornamos os profissionais que somos. Eles são um sucesso que encaminha outros sucessos. A educação é completa quando se é passada em casa e complementada na escola. E infelizmente se essa mãe não tem o mínimo de consciência sobre isso. Eu só lamento essa atitude dela. #MaisRespeitoAosProfessores

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome