Adiada abertura da mostra “Tengo Lengo Tengo – Missa do Vaqueiro”

1
AVISO DE CANCELAMENTO

Em virtude das fortes chuvas que acometeram o Estado, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco anuncia o adiamento da exposição Tengo Lengo Tengo, e o lançamento da biografia do padre João Câncio, que aconteceria nesta quinta a noite no Cais do Sertão. A mostra e lançamento do livro acontecerão no domingo, às 14h, mesmo dia em que acontece a Missa do Vaqueiro, no Cais do Sertão.

SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO

1 COMENTÁRIO

  1. Meus amigos Gonzagão e João Câncio -que são inesquecíveis, fizeram um trabalho extraordiário em cima de uma ideia (que partitiu de padre João) no sentido de engrandecer -e reconhecer, a figura do vaqueiro do sertão, e chamaram para completar o trio, o poeta e advogado Pedro Bandeira, o único que resta vivo.

    Estive na primeira missa, fui ao sepultadmento de João Câncio, filho de Mestre Chico barbeiro, em Petrolina e participei da grande sonenidade do velório de Gonzagão, ao lado da viuva (e que também já se foi) Helena Cavalcanti, uma figura extraordinária.

    depois que a Missa do Vaqueiro transformou-se ‘mudou o tom”, transformando-se em uma coisa pra render dinheiro, nuncamais mais eu fui e jamais irei ao Parque Estadual do Vaqueiro, no Sitio das Lages.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome