Agrovila 6 do Projeto Zé Preá sem água por conta de bomba queimada; população cobra ação da Administração Municipal

0

Os moradores da Agrovila 6 do Projeto Zé Preá (Brígida), em Orocó, enfrentam uma situação delicada com a interrupção do fornecimento de água para consumo humano, segundo informações já são cinco dias sem água nas torneiras. A principal causa do problema é a queima de uma das bombas do sistema de abastecimento.

Segundo moradores, são duas bombas que fazem parte desse sistema, sendo que uma delas queimou, e por falta de pressão, a água não chega as residências, afetando a rotina diária dos moradores que dependem desse recurso essencial.

A gestão da operação e manutenção do sistema de abastecimento de água na Agrovila 6 é de responsabilidade da Administração Municipal. A queima de uma das bombas evidencia a necessidade de investimentos em infraestrutura e manutenção preventiva para evitar impactos significativos no fornecimento.

A gente já cobrou da Prefeitura de Orocó, já cobrou da Secretaria de Assuntos do Projeto, mas até agora ninguém fala nada, ninguém faz nada e a gente continua sem água. É um descaso muito grande com a gente, pedimos que as autoridades tomem providências, pois a gente tá precisando de água.” – diz um morador.

Diante do quadro de escassez, a população da Agrovila 6 cobra por providências urgentes, como a reposição da bomba danificada e a regularização do abastecimento para a normalização da vida cotidiana dos moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome