Alepe: Polícia Militar recebe homenagem por 193 anos da corporação

0

A segurança pública foi o tema principal da Reunião Plenária dessa segunda. Joel da Harpa, do PP, celebrou os cento e noventa e três anos da Polícia Militar de Pernambuco. Ele elogiou o aumento da participação das mulheres na Corporação, mas lamentou a morte de dez policiais no exercício da profissão durante o último ano. “Hoje eu participei da solenidade do Policial Tombado, naquele monumento que está ali em frente ao Quartel do Derby. Monumento esse que foi feito para lembrar os nobres companheiros da Polícia Militar que perderam suas vidas defendendo a sociedade. E nesse percurso aí de um ano, dos cento e noventa e dois anos para cento e noventa e três anos, nós tivemos aí mais de dez policiais militares que perderam suas vidas em pleno exercício de suas funções.” Em aparte, Edilson Silva, do PSOL, defendeu a modernização do Código Disciplinar da Polícia Militar.

Edilson Silva também criticou a Secretaria de Defesa Social pela publicação de uma portaria que, segundo o parlamentar, estabelece a censura dos policiais do Estado. Ele se comprometeu a levar o caso às autoridades competentes. “Da forma como está colocado aqui, e foi a forma como nos foi passado, essa portaria, ela estabelece uma censura de pensamento e de posições políticas dos servidores públicos. Ela pode ser interpretada desta forma e pode servir como instrumento de perseguição aos servidores públicos da Secretaria de Defesa Social.”

Socorro Pimentel, do PTB, registrou reunião com lideranças em Terra Nova, no Sertão Central, para discutir o canal de Entremontes. A obra integra o projeto de transposição do Rio São Francisco e vai beneficiar mais de três milhões de pessoas. A deputada ainda destacou a entrega de uma unidade móvel odontológica no município de Bodocó, no Sertão do Araripe.

Laura Gomes, do PSB, comemorou a diminuição no rodízio de água em Caruaru, no Agreste Central. Ela elogiou o governador Paulo Câmara por evitar o colapso do Sistema do Prata, responsável pelo abastecimento da região. “E hoje se nós tínhamos 20 dias sem água lá em Caruaru e cinco com água, hoje nós estamos com 5 com água e 10 sem água. Uma redução bastante significativa que eu tenho certeza que terá sempre melhorias até porque nós também estamos tendo inverno muito bom.”

A ordenação de Dom Limacêdo Antônio da Silva para o cargo de bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife motivou o discurso de Antônio Moraes, do PP. A cerimônia ocorreu na praça da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata, na Mata Norte do Estado, no último domingo, e contou com um público de quatro mil pessoas.

Odacy Amorim, do PT, comentou o lançamento da candidatura de Lula ao comando do país e criticou a prisão do ex-presidente. O deputado petista também comemorou a formatura da nova turma de bombeiros militares de Pernambuco.

Fonte: Radio Alepe

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome