Alexandre de Moraes pode se tornar o 2º salvador da Pátria

0

Em 1989 o País experimentaria a sua primeira eleição para escolha do Presidente da República após 20 anos de Regime Militar, com tantos nomes respeitados da política e em especial da luta pela redemocratização, aparece o desconhecido caçador de marajás lá das Alagoas o Fernando Collor de Melo. Para dar mais visibilidade à candidatura de Collor, a Rede Globo lançou a telenovela ‘O Salvador da Pátria’.

Tudo aconteceu conforme a vontade dos Marinhos sendo que seu candidato foi vitorioso no segundo turno contra Lula, teve até piadinha com o petista nos telejornais da emissora. O problema veio depois com a insatisfação dos principais apoiadores de Collor, com isso a decepção foi tomando conta dos aliados do caçador de marajás e o Presidente Fernando Collor terminou sendo afastado da presidência e deposto do cargo.

Aí veio a fase do Plano Real e duas vitórias seguidas de Fernando Henrique Cardoso (1994-1998), posteriormente Luiz Inácio Lula da Silva teria sua chance com vitórias em quatro eleições seguidas (2002-2006-2010-2014). O problema é que no caminho até a vitória se faz inimigos, com isso Lula terminou indo pra cadeia e sendo impedido de continuar reinando. No entanto, Lula voltou e o petista está na quinta vitória e terceiro mandato.

Lula fez 77 anos de idade em 27 de outubro do ano passado, o Presidente vai está com 81 no ano da eleição em 2026. Lula vai ter duas opções, uma é não tentar a reeleição. Com isso teria que indicar um nome de sua confiança, nesse caso todos sabem que se trata do ministro Fernando Haddad. Outra opção é de disputar a reeleição com Haddad sendo seu vice, logo após a posse ele renunciaria e o ex-prefeito de São Paulo se tornaria Presidente.

O STF (Superior Tribunal Federal) já vem tentando emplacar um nome na disputa pela Presidência da República do Brasil faz muito tempo, entre os nomes mais cotados foram dos ex-ministros Nelson Jobim e Joaquim Barbosa. Até agora não dando certo tendo em vista a forma desconfiada que a população ver os atos da Corte Suprema, principalmente com seus integrantes sendo muito próximos a políticos e tomando decisões para agradá-los.

Tudo correndo como até então vem acontecendo, quem vai sair no lucro político é o ministro Alexandre de Moraes. Desde que resolveu enfrentar o então Presidente Jair Bolsonaro, bater de testa com muitos políticos e comandar o TSE de forma enérgica, Moraes vem ganhando admiração de muitos. Suas recentes decisões no que se refere à defesa de democracia, tem lhe dado créditos perante a população brasileira.

Portanto, destemido para enfrentar até Presidente da República e sempre pronto para defender a democracia, seja contra atos antidemocráticos e até mesmo contra terroristas, eis que está surgindo o novo salvador da Pátria. Não tenha dúvidas de que um dos principais nomes na disputa pela presidência em 2026 será do ministro Alexandre de Moraes, como opção para quem não vai querer continuar com a esquerda e não quer voltar para a direita.