Cabrobó: Apenas seis parlamentares estiveram na sessão de ontem da câmara de vereadores

0

As sessões da câmara de vereadores de Cabrobó estão cada vez mais esvaziadas, parece que nem mesmo os próprios parlamentares se sentem atraídos pelos trabalhos dos mais próximos representantes do povo. Faz tempo que uma sessão foi realizada com presença dos treze vereadores eleitos em 2016, na de ontem, por exemplo, nada pode ser votado por falta de quorum. Sete estavam viajando.

Oposição mais uma vez elevou o tom para fazer criticas ao governo e ao gestor, por outro lado os integrantes da base aliada à administração municipal apenas faz a defesa por fazer. O vereador Marcos voltou aos velhos tempos e fez uso de palavras inapropriadas para um representante do povo, ao tempo que acusou a própria câmara de impedi-lo de comprovar o que ele diz na tribuna.

Ainda na tribuna o vereador Marcos de Neuma (MDB), denunciou a falta de medico no hospital de Cabrobó.  O líder da oposição disse que presenciou a situação de algumas pessoas que esperavam atendimento e não tinha medico, o mesmo cobrou providencias por parte da administração municipal. O líder do governo vereador Jorge Cavalcanti, sugeriu que a mesa diretora da casa convidasse o secretário de saúde para falar dessa situação na próxima sessão.

A vereadora Pretinha Truká, primeira secretária da mesa diretora da câmara, foi à tribuna e fez uma defesa do colegiado. Ela lembrou ao vereador Marcos que a atual mesa diretora não impediu o mesmo de fazer investigação, apenas resolveu fazer a coisa de forma correta e ela disse que o vereador pode apresentar novo pedido de investigação. A mesma lembra ainda, que o parlamentar pode fazer as denuncias ao Ministério Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome